
Jogador do Náutico comemorando vaga na Copa do Brasil (Paulinho Santos)
Na última quarta-feira (12), o Náutico superou o Vitória pelo placar de 2 a 0, em confronto válido pela segunda fase da Copa do Brasil. Além de garantir a vaga na próxima etapa da competição, o Timbu ampliou sua invencibilidade contra o rival rubro-negro.
São 10 jogos sem uma derrota, com cinco empates e cinco triunfos, em sequência que começou em 2013, na última vitória do Leão no Campeonato Brasileiro.
Um fato interessante nesses últimos confrontos é que o Náutico está com 100% de aproveitamento como visitante, já que as cinco vitórias aconteceram no Barradão.
Recuperação na Copa do Nordeste
Depois de garantir a classificação na Copa do Brasil o Náutico agora fora suas atenções no torneio nordestino. O clube ocupa a 6ª posição do Grupo B, um ponto atrás do América-RN, 4º colocado e adversário da próxima rodada do torneio.
Dessa forma a equipe tem chances de entrar na zona de classificação para a próxima fase da Copa do Nordeste. Porém um tropeço pode eliminar o Timbu matematicamente com uma rodada de antecedência, apenas cumprindo tabela contra o Bahia na última rodada da competição.
Mais informações do Timbu
A torcida do Náutico celebrou a classificação na Copa do Brasil, mas estava preocupada com o momento da equipe.
Isso porque além de estar fora da zona de classificação na Copa do Nordeste, o Timbu foi eliminado pelo Retrô nas Eliminatórias do Campeonato Pernambucano, com uma derrota nos pênaltis para o Retrô após empate sem gols no tempo regulamentar.
A torcida agora espera que a vaga na 3ª fase da Copa do Brasil empolgue o time para garantir a recuperação na Copa do Nordeste e depois na disputa da Série C do Brasileirão.