
Lucas Evangelistas, novo reforço do Palmeiras (Cesar Greco / Palmeiras)
Nesta sexta-feira (14), o Palmeiras concretizou a contratação do meia Lucas Evangelista junto ao Red Bull Bragantino. O jogador de 29 anos assinou um contrato definitivo até o fim de 2026, com possibilidade de renovação por mais 12 meses em caso de metas atingidas. O investimento do clube foi de 4 milhões de euros (cerca de R$ 24 milhões) e a ida do volante Fabinho para o time de Bragança.
Dessa forma o Verdão chega ao seu 7º reforço para a temporada. Antes do meio-campista, o clube movimentou o mercado da bola com as chegadas de Vitor Roque, Paulinho, Facundo Torres, Emiliano Martínez, Micael e Bruno Fuchs.
“Quando surgiu o interesse do Palmeiras, deixei bem claro que se houvesse uma possibilidade de vir para cá gostaria de amadurecer essa ideia. O pessoal me entendeu, respeitou a minha opinião e começou a ganhar forma. Fiquei surpreso, nem nos meus melhores sonhos imaginava que teria essa proposta, que jogaria aqui. Um clube muito vencedor, com uma constância há muito tempo. Com toda a humildade, confio no meu potencial, o trabalho vence tudo. Quando aconteceu, chorei de alegria. Foi se desenhando e, graças a Deus, deu certo”, declarou o novo reforço alviverde.
Ansiedade durante a negociação com o Palmeiras
Lucas Evangelista já negociava sua saída do Red Bull Bragantino há algum tempo. Ele chegou a ter conversas com o rival Corinthians, mas sem um acerto entre o time de Bragança e o clube alvinegro.
O meia comentou que “teve frio na barriga” durante a negociação do Palmeiras para contratar o atleta em definitivo.
“Agora que estou aqui, sou muito comunicativo, já estou me sentindo mais em casa. O mundo do futebol é pequeno, conversamos e vemos que temos muitos amigos em comum. Estou me sentindo bem à vontade. Minha maior vontade é calçar a chuteira, começar a treinar, entender a filosofia de trabalho do treinador e agregar para o elenco”, complementou.
Reforço pode defender o Palmeiras na final do Paulistão?
Como já atuou pelo Red Bull Bragantino no Campeonato Paulista, Lucas Evangelista não estará à disposição de Abel Ferreira para os clássicos contra o Corinthians, que irão definir o campeão do estadual em 2025.
Porém ele poderá atuar pelo seu novo clube na Copa do Brasil, já que o regulamento permite que o jogador possa defender dois clubes na mesma edição.
Como estava atuando normalmente, a tendência é que o meio-campista possa estar pelo menos no banco de reservas para a estreia do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, inicialmente marcada para o dia 29 de março, contra o Botafogo.
Carreira de Lucas Evangelista
O meio-campista foi revelado na base do Desportivo Brasil e foi contratado pelo São Paulo em 2012. Em 2014 ele foi vendido ao Udinese da Itália. Na sequência, o atleta teve passagens pelo Panathinaikos-GRE, Estoril-POR, Nantes-FRA e Vitória de Guimarães-POR antes de retornar ao Brasil para reforçar o Red Bull Bragantino em 2020.
Lucas Evangelista também chegou a atuar pela seleção brasileira sub-20, onde conquistou seu único título da carreira, no Torneio Internacional de Toulon.