Home Futebol Paulo Nunes crava pior defesa no Brasil hoje: “Bom time do meio para frente”

Paulo Nunes crava pior defesa no Brasil hoje: “Bom time do meio para frente”

Comentarista da Globo destaca time com zagueiros que podem não dar conta do recado para a temporada 2025

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Paulo Nunes é comentarista esportivo da Globo (Reprodução)

Paulo Nunes é comentarista esportivo da Globo (Reprodução)

na visão do ex-jogador Paulo Nunes, se o Corinthians não acertar a contratação de pelo menos mais um zagueiro, a temporada 2025 não será nada tranquila para o setor defensivo do time paulista.

Para o comentarista do Grupo Globo, o técnico Ramón Díaz não conta com bons nomes para a sequência da temporada no setor defensivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Nesse ano você pergunta: o Corinthians tem um zagueiro titular? Não tem. Dois então, impossível”, detonou Paulo Nunes, em participação no “Troca de Passes”, no SporTV.

Para o “Diabo Loiro”, o Timão conta com um ataque muito forte, mas peca demais nas opções de defensores no elenco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Para mim, o Corinthians do meio para frente tem um bom time, que pode melhorar ainda mais fisicamente, mas do meio para trás… Quando enfrenta um time que é melhor ofensivamente, que ataca melhor do que o que tem enfrentado no Campeonato Paulista, vai ter problema”, concluiu Paulo Nunes.

Atualmente, o Timão conta com opções para a zaga André Ramalho, Félix Torres, Cacá, Gustavo Henrique e João Pedro Tchoca.

Casagrande concorda com Paulo Nunes

Além do comentarista da Globo, quem também falou sobre as falhas do sistema defensivo do Corinthians nos últimos dias foi o ex-jogador Casagrande.

PUBLICIDADE

“Nenhum zagueiro do Corinthians é elogiado constantemente. A defesa do Corinthians é sempre um problema. O Corinthians ataca, faz gols, mas a defesa falha bastante”, iniciou Casagrande, durante o “UOL News Esporte”.

PUBLICIDADE

Para ele, apesar de ainda ser jovem e também errar, o garoto João Pedro Tchoca deveria seguir entre os titulares sempre que possível.

“Eu não tiraria o João Pedro Tchoca. Colocaria outro zagueiro (ao lado dele). O Gustavo Henrique, Félix Torres ou André Ramalho. Mas nenhum desses são jogadores confiáveis. Eu gosto do João Pedro. O outro zagueiro, dependendo do tipo de jogo do adversário, eu iria revezar”, destacou Casão.

Próximo compromisso do Corinthians

Depois da derrota no Equador pela Libertadores, o elenco corintiano se prepara para o duelo Corinthians x Santos, jogo único pela semifinal do Campeonato Paulista, que será disputado neste domingo (9), às 18h30 (de Brasília).

Better Collective