
Memphis Depay e Neymar, jogadores do Corinthians e Santos (montagem Paulistão)
Neste domingo (9), Corinthians e Santos se enfrentam na Neo Química Arena, às 18h30, pela semifinal do Campeonato Paulista, em jogo único para definir o primeiro finalista do estadual.
Quem vencer a partida carimba vaga na final do torneio. Já um empate no tempo normal leva a decisão para a disputa por pênaltis.
O torcedor que não puder ir ao estádio para acompanhar ao confronto terá oito opções para assistir o confronto ao vivo:
- Record (TV aberta)
- TNT (TV fechada)
- CazéTV (YouTube)
- MAX (streaming)
- Nosso Futebol (streaming)
- Uol Play (streaming)
- PlayPlus (streaming)
- R7 (site)
Como chegam os times para o clássico do Paulistão?
Corinthians – Pressão para Ramón Diaz e jogadores
O Timão teve a melhor campanha geral do Campeonato Paulista e por conta disso tem a vantagem de jogar a semifinal em casa.
Porém a equipe chega pressionada por conta dos tropeços nos últimos jogos, principalmente pela derrota para o Barcelona do Equador, pelo placar de 3 a 0, que deixou o clube em situação complicada na Libertadores.
Jogadores com Memphis Depay, Rodrigo Garro e André Ramalho estão sendo cobrados por conta de atuações abaixo do esperado em 2025. Porém a pressão maior está em relação ao técnico Ramón Díaz.
O treinador já não é unanimidade no Parque São Jorge. Uma eliminação para o Santos pode causar sua demissão já no próprio domingo.
Santos – Revanche e “teste” para Neymar
Depois de eliminar o Red Bull Bragantino, o Peixe teve semana tranquila, apenas treinando para o clássico contra o Corinthians, que chega desgastado por conta da partida na Libertadores.
A equipe santista entra em campo buscando “dar o troco” pela derrota de 2 a 1 na fase de grupos e chegar na final do Campeonato Paulista pelo segundo ano consecutivo.
Além disso, existe a expectativa em relação a atuação do camisa 10 do Santos. Neymar vem de uma sequência de bons jogos e evolução física desde o clássico alvinegro, mas contra adversários de menor peso.
Dessa forma, uma atuação decisiva contra o Corinthians pode encerrar as dúvidas sobre o momento do craque. Por outro lado, um desempenho ruim pode fazer o jogador voltar a ser questionado.