
Real Madrid vaga nas quartas da Champions League com o Atlético de Madrid (foto: Clive Brunskill/Getty Imagens)
O Real Madrid decide, nesta quarta-feira (12), uma vaga para a fase quartas de final da Uefa Champions League. O time merengue enfrenta o Atlético de Madrid, a partir das 17h (horário de Brasília), no estádio Civitas Metropolitano. O clube precisa de um empate para se classificar.
“Os jogos contra o Atlético de Madrid têm um ambiente diferente porque são clássicos. (Real Madrid e Atlético) são os dois maiores times da cidade. O ambiente normalmente é diferente. É sempre especial jogar contra eles”, declarou Rodrygo.
Real Madrid tem reforços de peso
Jude Bellingham está de volta após cumprir suspensão. O meio-campista foi substituído por Brahim Díaz, no jogo de ida. A mudança externou a força do elenco treinado por Carlo Ancelotti.
Isso porque foi Brahim quem marcou o gol da vitória por 2 a 1, no primeiro confronto. Apesar disso, a tendência é de que Bellingham seja escalado como titular.
Outra boa notícia está na defesa. O zagueiro Rüdiger treinou normalmente. Ele foi desfalque no último fim de semana após ter problemas de saúde.
Nesse sentido, o provável Real Madrid é formado por: Courtois; Valverde (Lucas Vázquez), Rüdiger, Raúl Asencio e Mendy; Tchouaméni, Camavinga e Bellingham; Rodrygo, Vinicius Júnior e Mbappé.
“A Champions League é um torneio que me encanta. Além disso, sempre fui bem. É especial para mim porque as coisas geralmente vão muito bem”, disse Rodrygo.
“Estou fazendo uma temporada incrível na competição. Quero ajudar cada vez mais o time”, concluiu o atacante brasileiro.
Como chega o Atlético de Madrid?
De acordo com informações oficiais, Koke é o único desfalque. O meio-campista está lesionado. Lenglet e De Paul são dúvidas. Correa e Giménez estão pendurados.
A provável escalação atleticana tem: Oblak; Marcos Llorente, Giménez, Lenglet e Javi Galán; Giuliano Simeone, De Paul, Barrios e Samuel Lino; Griezmann e Julián Álvarez.