Home Futebol Renato Maurício Prado antecipa demissão no futebol brasileiro: “Irresponsável”

Renato Maurício Prado antecipa demissão no futebol brasileiro: “Irresponsável”

Jornalista acredita que péssimo planejamento pode resultar em série de frustrações na temporada

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Renato Maurício Prado, em discurso no YouTube (Reprodução)

Renato Maurício Prado, em discurso no YouTube (Reprodução)

Renato Maurício Prado adotou pessimismo ao falar do Botafogo. Na visão do comunicador, John Textor cometeu um erro na contratação de Renato Paiva, tendo em vista a passagem do português repleta de críticas no Bahia. Neste cenário, houve uma projeção de que o novo treinador do Glorioso, dono de um temperamento forte, será demitido nos próximos seis meses.

“O Textor é que resolve, sai contratando… botou um treinador que não tem um bom histórico no Brasil. Resolveu sair do Bahia no dia que a torcida levou uma pintura com a cara dele e duas orelhas de burro. Isso já mostra que o sucesso não era dos maiores. É um cara extremamente estourado e que trocou ofensas com jornalistas.”, disse RMP, no UOL News.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Posso estar errado, mas eu acho que não dura seis meses. Só que, nesses seis meses, estão o Mundial e o início da Libertadores e do Brasileiro. Absolutamente irresponsável o Textor!”, acrescentou.

Renato Maurício Prado sinaliza equívoco de Textor

Além da contratação de Renato Paiva, Renato Maurício Prado indicou outro erro de Textor. Trazendo reforços antes da definição envolvendo o treinador, o dono do Botafogo foi detonado pelo modo que vem conduzindo o clube em 2025.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O John Textor está começando a mostrar que o esporte não é o negócio dele. O negócio dele é fazer dinheiro e trazer jogador de lá pra cá. De vez em quando pode acertar, como acertou no ano passado, mas ele deixou tudo pra lá neste ano porque diz que é pré-temporada.”

“O Textor, neste início de ano, está patético. Ele contratou jogadores antes de contratar o treinador. Já contratou vários jogadores. Não tem nenhum jogador do tamanho do Luiz Henrique e do Almada, mas já gastou uma boa grana. Quem garante que os reforços se encaixam na maneira que o treinador gosta de jogar futebol?”, externou.

Alerta sobre o Botafogo

Derrotado na Supercopa Rei e na Recopa Sul-Americana, o Botafogo sequer conseguiu vaga nas semifinais do Carioca. Embora o início de temporada tenha sido minimizado por Textor, Renato Maurício Prado vê uma situação preocupante no clube.

PUBLICIDADE

“Vão ficando troféus importantes nesse caminho. O Botafogo não tem Recopa Sul-Americana e a Supercopa do Brasil também. A participação no Botafogo foi melancólica. Nem se classificou mais uma vez. Dessa vez, nem ficou entre quinto e oitavo para disputar a Taça Rio. O ano do Botafogo começa muito mal.”, avisou.

PUBLICIDADE
Better Collective