
Flamengo campeão da Supercopa Rei 2025 - Divulgação
A possibilidade de Gerson ser negociado na próxima janela de transferências preocupa Renato Maurício Prado. Considerando o Flamengo favorito a ganhar todos os títulos no ano, RMP entende ser fundamental a permanência do camisa 8, até pela dificuldade de encontrar um substituto no mercado.
O jornalista acredita ser inevitável a saída de Wesley, mas uma dor de cabeça menor para Filipe Luís do que perder seu capitão.
“Eu espero que nem pensem em vender o Gerson. Tem jogadores, embora importantes, que você consegue substituir. O Wesley é o melhor lateral-direito do futebol brasileiro no momento. Vai fazer falta? Vai, mas você pode contratar um grande lateral estrangeiro. Agora, o Gerson? Quem você coloca no lugar do Gerson?”, questiona Renato Maurício Prado.
Assim como terminou o ano anterior, Gerson mantém o mesmo nível técnico neste Campeonato Carioca e é peça quase que insubstituível no atual elenco.
Qual a multa rescisória de Gerson no Flamengo?
Há algumas semanas, o Zenit chegou a apresentar uma proposta de compra ao Flamengo, mas as negociações não evoluíram. Internamente, a diretoria não pensa em vender o meio-campista justamente pela dificuldade que seria encontrar um outro atleta no mesmo nível.
“O Gerson é o tipo de jogador que você só pode vender pela multa. ‘Ah, eu vou pagar 30 milhões’. Não quero. Mas para você recusar, precisa dar ao Gerson a valorização. O Flamengo vai dizer no meio do ano o que ele realmente quer ser em 2025. Cada jogador que ele vender precisa trazer um cara importante”, lembra o jornalista.
Gerson tem contrato válido com o Flamengo até dezembro de 2027. De acordo com Renato Maurício Prado, a multa rescisória gira em torno de 100 milhões de euros.
Renato Maurício Prado sugere substituto de Wesley
Considerado hoje o melhor lateral-direito do Brasil, Wesley está mais do que valorizado no mercado. Presente na pré-lista da seleção brasileira, o camisa 43 pode deixar o Flamengo na janela do meio da temporada.
Na avaliação de Renato Maurício Prado, a venda é praticamente certa. Neste cenário, entende-se que Gastón Martirena, do Racing, seria uma boa peça de reposição.