
Renato Maurício Prado, em live no YouTube (Reprodução)
Renato Maurício Prado não esconde o incômodo ao falar de Felipe Melo trabalhando na Rede Globo. Contratado em 2025, o ex-jogador vem marcando presença no Seleção SporTV. Neste cenário, ao destacar uma movimentação absurda, o experiente comunicador dispensou acompanhar o programa com o novo “reforço” presente na bancada.
“Isso é inacreditável. Como que o SporTV faz uma barbaridade dessa? Isso é uma barbaridade! Deixa pra lá… não vou nem entrar nessa coisa porque vou acabar falando demais!”, disse RMP, em live no YouTube.
“Tem dias que eu não vejo o Seleção. Com o Felipe Melo, eu mudei de canal na hora.”, acrescentou.
Postura de Rizek
Ao contrário de Felipe Melo, André Rizek é admirado por Renato Maurício Prado. Conhecendo o apresentador de outra época, o jornalista acredita que o atual posto impede uma entrada em debates mais fortes.
“Eu gosto muito do Rizek. Ele é meu amigo antes de entrar no SporTV. Ele participava das mesas redondas quando eu era contratado do SporTV. A gente começou a se dar bem fazendo uma dupla no Redação e no Seleção. Eu me dou muito bem com o Rizek.”
“Só que há momentos que o Rizek fica meio manietado. Como ele é o comandante, não pode chegar em alguém e dizer que está totalmente errado. É grosseiro.”, afirmou.
Renato Maurício Prado alerta sobre tratamento com Neymar
Assistindo ao Seleção SporTV após Corinthians x Santos, pelo Campeonato Paulista, Renato Maurício Prado considera que Rizek e os demais profissionais “pisaram em ovos” com Neymar. Isso porque o camisa 10 do Peixe não foi criticado pela conduta fora de campo.
“No dia seguinte ao Neymar não ter jogado contra o Corinthians, o Rizek e a mesa inteira trataram o Neymar com muito cuidado. Ninguém teve a coragem de dizer a verdade: que ele continua com problemas físicos e não se tratava. O cara sentiu um desconforto, tem um jogo depois do Carnaval e ele foi para a escola de samba. Não pode passar a mão na cabeça.”, externou.