Rizek durante o Seleção SporTV - Reprodução/YouTube
A disparidade do Vasco para o Flamengo não impressionou André Rizek. Na avaliação do jornalista, a supremacia rubro-negra sobre o rival nos últimos anos nada mais é do que um espelho da realidade de cada.
No programa “Seleção SporTV”, o apresentador lembrou que o grande adversário Cruz-Maltino não é mais o Flamengo, mas sim ele próprio. Para ele, a diferença de um para o outro transcende as quatro linhas.
Para o futuro, Rizek teme como vai ficar o Vasco perante uma competição tão desafiadora como o Campeonato Brasileiro. Em sua análise, o Gigante da Colina precisa colocar as ‘barbas de molho’ para não brigar nas últimas posições.
“É constrangedor o retrospecto recente do Vasco contra o Flamengo. No momento, o adversário do Vasco não é o Flamengo. A missão do Vasco hoje é se reerguer, ter dinheiro para montar o elenco, reformar São Januário. A diferença não é só técnica, mas de estrutura, orçamento”, disse Rizek.
Rizek aponta time que não ganha o Brasileirão
Rizek não considera hoje o Corinthians um candidato ao título brasileiro 2025. Em sua visão, a equipe dirigida por Ramón Díaz apresenta falhas defensivas graves e que podem ser determinantes ao longo das 38 rodadas. Para ele, há outros times melhores preparados.
“Eu vejo o Corinthians fora da disputa do Campeonato Brasileiro. Tomou seis gols na soma contra UCV e Barcelona. O time está exposto, muito mal na bola aérea”, resumiu Rizek.
Vasco tem prioridade no mercado
De olho na estreia da Série A, o Vasco está atento ao mercado e busca reforçar o elenco. Segundo informações do ge.com, o clube tem três posições tidas como prioritárias: zagueiro, lateral-esquerdo e centroavante.
Vegetti, principal goleador da equipe, não possui um substituto perto do seu nível artilheiro. Brahian Palacios, do Atlético-MG, é um jogador que agrada. Até aqui, as conversas são positivas e os cariocas acreditam em um empréstimo.

