
Alisson em ação pelo Brasil - Reprodução/Instagram
Titular da seleção brasileira nas duas últimas Copas do Mundo, Alisson segue com a moral elevada e tende a ser o camisa 1 também no Mundial 2026. Para o futuro, algumas dúvidas, mas André Rizek tem forte candidato ao posto.
Durante o programa “Seleção SporTV”, o apresentador indicou quem ele acredita que será, daqui a alguns anos, o novo dono da meta canarinho: Bento.
“Acho que ele [Alisson] será destronado um dia pelo Bento, se ele seguir a evolução dele na Arábia Saudita. Eu aposto nele”, afirmou Rizek.
Em julho do ano passado, Bento foi negociado com o Al-Nassr, da Arábia Saudita, por 18 milhões de euros (R$ 107 milhões na cotação atual), sendo a transferência com valor mais elevado envolvendo um goleiro brasileiro para o exterior.
Na ocasião, o ex-arqueiro do Athletico era bem avaliado também por equipes da Europa, como a Inter de Milão. O contrato com a equipe saudita vai até junho de 2028. Com mais de 10 anos dedicados ao Furacão, o jogador tem sido presença constante na seleção brasileira.
Rizek crava melhor goleiro brasileiro hoje
Impactado com a atuação de Alisson no jogo entre PSG x Liverpool, Rizek não tem dúvidas em dizer que neste momento o titular dos Reds está na primeira prateleira em comparação com os demais nomes da posição.
Além disso, acredita que hoje o posto de camisa 1 do Brasil deve ser ocupado pelo Colorado.
Paulo Nunes vê Alisson seguro
Assim como Rizek, Paulo Nunes considera Alisson a melhor alternativa para ser o titular da seleção brasileira. Apesar de Ederson ter o ‘plus’ de jogar com os pés, o ex-atacante entende que este fator não é muito utilizado pelo Brasil.
“Eu acho que o Alisson é o mais seguro”, disse. “O Ederson é um goleiro que joga muito bem com os pés, mas acho que a seleção brasileira não utiliza tanto isso. Por isso, prefiro também o Alisson. Eu nem pensei no último jogo que ele fez. Mas acho que ele é mais goleiro”, concluiu.