Home Futebol Rizek aponta SAF em perigo no Brasil em 2025: “Não tem mais”

Rizek aponta SAF em perigo no Brasil em 2025: “Não tem mais”

Apresentador do Grupo Globo critica atraso no planejamento e vê status do elenco cair drasticamente

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Rizek durante o Seleção SporTV - Reprodução/YouTube

Rizek durante o Seleção SporTV - Reprodução/YouTube

André Rizek não enxerga mais o Botafogo como um dos melhores times do Brasil. Após duras perdas no elenco como Thiago Almada, Júnior Santos e Luiz Henrique, as peças de reposição não empolgam o torcedor e a sensação é que o patamar técnico caiu.

Além disso, o jornalista entende que John Textor demorou consideravelmente para definir o novo treinador do Fogão. Depois de dois meses, Renato Paiva, ex-Bahia, foi anunciado como substituto de Artur Jorge.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É muito difícil repetir o 2024 do Botafogo. Não é tarefa simples repor as saídas. Além do técnico que se encaixou muito bem no clube, o Botafogo perdeu um campeão do mundo pela Argentina, que é o Thiago Almada, jogador de nível internacional, e o Luiz Henrique, o craque do Brasileirão e Libertadores. Jogadores deste nível não brotam em árvore, trazer gente dessa qualidade não é fácil”, afirmou Rizek.

“Os jogadores que chegaram para o ataque esse ano teriam dificuldades até em ser o primeiro reserva do ano passado. De um plantel cascudo, rodado, agora aposta em jovens promessas. O Botafogo está atrasado, não tem mais o melhor elenco do futebol brasileiro”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com menos de três meses, o Botafogo perdeu a decisão da Supercopa Rei para o Flamengo, foi eliminado na primeira fase do Campeonato Carioca e amargou o vice na Recopa Sul-Americana. Agora, Paiva terá uma mini pré-temporada até a estreia do time no Brasileirão.

Citado por Rizek, Textor rebate críticas

Dono da SAF do Botafogo, John Textor se mostrou um tanto decepcionado com as mensagens de ódio que diz ter recebido de alguns torcedores. Antes da apresentação do novo técnico, o empresário admitiu ter ficado chocado com os xingamentos que recebeu após a derrota para o Racing.

PUBLICIDADE

“Estou bem chocado com alguns protestos, porque são muito pessoais. Eu acho realmente patético que eu esteja recebendo mensagens de ódio. E estou. Há uma porcentagem de todos nós na humanidade que fica emocionada e fica extrema. Mas isso não me afeta, eu não me importo”, relatou.

PUBLICIDADE

Próximo jogo do Botafogo

Eliminado do Carioca, o Botafogo agora ficará um mês sem jogar. A próxima partida do time será só na estreia no Campeonato Brasileiro, quando visitará o Palmeiras no Allianz Parque no dia 29 ou 30 de março (a CBF ainda vai definir as datas da primeira rodada).

Better Collective