
André Rizek, apresentador do Grupo Globo (Reprodução)
Se o Corinthians foi decepção na Libertadores, o Bahia segurou o 0 a 0 diante do Boston River, no Uruguai, e vai precisar de uma vitória simples na volta, em Salvador, para estar na fase de grupos. Diferente do Timão, André Rizek enxerga melhora no futebol apresentado pelo Tricolor.
Na próxima semana, na Arena Fonte Nova, o time comandado por Rogério Ceni contará com um estádio lotado para superar os uruguaios.
“Você compara o nível de atuação que o Bahia teve na fase anterior com o que o Corinthians teve nos três jogos de Libertadores, o Bahia está em outro estágio. Outro estágio”, resumiu Rizek.
Aos poucos, o Esquadrão vai ultrapassando barreiras. Depois de flertar com a queda na Série A, em 2023, a ida para pré-Libertadores foi comemorada. Caso consiga ir à fase de grupos, também será muito festejada do ponto de vista técnico e valorização da marca.
Ceni aposta no fator casa para conquistar a classificação
Na entrevista coletiva, Ceni criticou a qualidade do gramado no Centenário, o que teria dificultado a produção ofensiva dos brasileiros.
“A velocidade você só consegue quando o outro time se expõe. Sem exposição, com o outro time só se defendendo, não tem como. Ainda mais com o gramado do jeito que estava. Acho que tomamos conta principalmente do primeiro tempo, ficamos no campo de ataque”, analisou o treinador.
Rizek não descarta demissão no Corinthians
Ramón Díaz está longe de ser unanimidade entre os torcedores do Corinthians. Apesar de ter salvado o time do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, a avaliação de muitos é que o trabalho ainda não engrenou como todos esperavam, sobretudo pelos investimentos.
Rizek, na quarta-feira, imaginou que o técnico estaria ali fazendo um discurso de despedida na entrevista coletiva. Até o momento, porém, ele segue mantido no cargo. Entretanto, uma eliminação para o Santos no final de semana ou a queda na Libertadores podem decretar a saída do clube.
“Ao ficar repetindo que salvou o time do rebaixamento ano passado – os reforços, né? – Ramon Diaz mais parece estar fazendo discurso de despedida hoje… Olhando pouco para frente, com pouca esperança, e muito para 2024”, escreveu Rizek no meio da semana.