
Fábio Sormani, em participação no programa "Apito Final" (Reprodução)
Fábio Sormani acredita que o Santos vem lidando com uma situação humilhante no futebol brasileiro. Interessado em Thiago Maia, o Peixe esbarrou na exigência financeira do Flamengo para liberar o acordo. Neste cenário, a atual fama de “caloteiro” do clube paulista motivou um forte discurso do comunicador.
“A tendência do torcedor do Santos é criticar o Flamengo, mas não é o caso. Essa humilhação que o Santos está vivendo acontece porque o Santos não honra seus compromissos. Se o Santos fosse um time pagador, isso não iria acontecer. Talvez o Flamengo não exigisse essa carta de fiança.”, disse Sormani, em seu canal no YouTube.
“O Santos é um time que tem o nome sujo na praça. O Flamengo deu oportunidades ao Santos para conseguir a fiança bancária e contratasse o Thiago Maia.”, acrescentou.
Condição para o martelo ser batido
Sem receber o pagamento do Internacional, o Flamengo quis se precaver para evitar mais uma pendência, desta vez com o Santos. Segundo o relato de Sormani, o Rubro-Negro quis incluir as cotas de transmissão da Globo, atreladas ao Peixe, no negócio, mas o dinheiro em questão já foi adiantado.
“O Flamengo pediu a garantia da Globo das cotas de transmissão do Brasileiro. Só que eu fiquei sabendo que o Santos adiantou essas cotas. Muito provavelmente, esse adiantamento o Santos contratou jogadores e pagou salários. O Santos não tem de onde tirar dinheiro.”, relatou.
Sormani da razão ao Flamengo
Lembrando que o Santos não pagou ao Cuiabá, em acordo envolvendo o zagueiro Joaquim, Sormani vê uma atitude coerente do Flamengo. Sem o acerto entre os clubes, Thiago Maia pode acabar ficando no Internacional em 2025.
“O Santos é um mau pagador. O próprio Flamengo lembra o descumprimento do Santos com seus compromissos com o Cuiabá. O Santos fica vendendo uma história que o Flamengo não quer reforçar o Santos. Tenha dó. Vocês acham que o Santos vai se tornar imbatível com o Thiago Maia?”
“O Santos, como o Internacional e outros clubes no Brasil, não pagam. São caloteiros. O Flamengo não está sendo intransigente coisa nenhuma! Se tem um lado certo nessa situação é o Flamengo.”, opinou.