
Dorival Júnior é técnico da seleção brasileira - Divulgação/CBF
Tostão separou um trecho da sua coluna na Folha de S.Paulo para falar sobre a seleção brasileira. No próximo dia 6, Dorival Júnior anunciará a lista de convocados para os dois próximos compromissos nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.
Em situação preocupante na tabela, o Brasil enfrenta a Colômbia, no Mané Garrincha, em Brasília, no dia 20 de março, às 21h45. Em seguida, enfrenta a Argentina, no dia 25, em Buenos Aires, às 21h. Mais do que os nomes que serão definidos pelo treinador, o tricampeão aponta uma ausência que tem sido carente.
“Falta um craque meio-campista na seleção”, resumiu Tostão.
Costumeiramente, o ex-jogador tece elogios, por exemplo, a Bruno Guimarães e Gerson. Entretanto, sente falta de um articulador no setor que seja do mais alto nível técnico. Rodri, do Manchester City, é um atleta espelho que sente falta de vestir a amarelinha.
Citado por Tostão, Gerson está na pré-lista
A relação com os 23 convocados será anunciada somente no dia 6, mas a pré-lista com 52 atletas foi divulgada pela CBF na última sexta-feira. Nela, está Gerson, capitão e principal jogador do Flamengo. Homem de confiança de Filipe Luís, o camisa 8 tem sido titular nas últimas partidas do Brasil.
Em quinto lugar nas Eliminatórias, a seleção brasileira precisa vencer, sobretudo a Colômbia, para melhorar sua posição. Caso não tenha sucesso, o cenário será ainda mais preocupante e Dorival correrá riscos de demissão.
Neymar de volta à seleção brasileira
André Rizek antecipou nesta semana o retorno de Neymar à seleção brasileira. De volta ao Brasil, onde veste a 10 do Santos, o atacante novamente irá trajar a camisa pentacampeã após quase dois anos fora tratando de uma grave lesão ligamentar.
No retorno ao Brasil, o atacante chama a atenção pela sequência de jogos em que tem atuado e o nível técnico fora da curva. Diante da Inter de Limeira, por exemplo, foram duas assistências para Tiquinho Soares e um gol olímpico.