Home Futebol Zinho indica atacante que renasceu no Brasil em 2025: “Encaixou bem”

Zinho indica atacante que renasceu no Brasil em 2025: “Encaixou bem”

Ex-jogador destacou a retomada de confiança do jovem de 26 anos, que tem ido bem no início de trajetória por novo clube

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Zinho em entrevista ao podcast "PodPorco" (Reprodução - YouTube)

Zinho em entrevista ao podcast "PodPorco" (Reprodução - YouTube)

Zinho classificou o momento vivenciado por Canobbio no Fluminense como uma grata surpresa. No “ESPN FC” da última quarta-feira (05), o comentarista enalteceu o jogador uruguaio, que faz sua primeira temporada pelo time carioca e tem deslanchado.

Ao repercutir o rendimento do time como um todo, o tetracampeão pontuou sobre a atuação do atacante no confronto decisivo do Campeonato Carioca, onde ele liderou a expressiva vitória diante do Volta Redonda, que encaminhou classificação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A melhor notícia é o Canobbio. Ele encaixou muito bem no time do Fluminense, e não é só porque estava fazendo gols. Pra mim, ele foi o melhor jogador contra o Volta Redonda, junto com o Arias”, avaliou Zinho.

No duelo de ida das semis contra o “Voltaço”, o atacante uruguaio deixou sua marca duas vezes, chegando aos cinco gols anotados em 12 jogos disputados. O índice já se aproxima do que ele registrou em toda a última temporada, quando converteu nove tentos em 48 partidas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Zinho vê Flu em evolução

Ainda nos comentários feitos sobre o Tricolor, Zinho avaliou a sequência positiva de oito jogos de invencibilidade da equipe, e classificou que os comandados de Mano Menezes estão readquirindo confiança, crescendo de produção de forma significativa.

Na avaliação do tetra, a equipe teve algumas dificuldades na fase regular do Campeonato Carioca, mas após obter a classificação, tem se apresentado melhor, sendo efetivo principalmente no ataque, entrosando os novos reforços contratados no mercado da bola.

Larga vantagem

Por conta da expressiva vitória no confronto de ida sobre o Volta Redonda, o Fluminense pode até perder de três gols de diferença, que mesmo assim, carimba o passaporte para a próxima fase do estadual. Ao time aurinegro, resta uma vitória pelo mesmo placar, já que joga por dois resultados iguais.

PUBLICIDADE

O confronto de volta ocorre neste domingo (09), no Raulino de Oliveira. No outro lado da chave, o Flamengo, que venceu o Vasco por 1 a 0, joga podendo até perder por um tento de frente, para alcançar mais uma final de campeonato.

PUBLICIDADE
Better Collective