Home Futebol Fluminense reformula o elenco e fecha janela de transferências com 11 novos jogadores

Fluminense reformula o elenco e fecha janela de transferências com 11 novos jogadores

Buscando ampliar as opções de Mano Menezes, Tricolor contrata um time inteiro para a temporada 2025

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
Canobbio, jogador do Fluminense (Lucas Merçon / FFC)

Canobbio, jogador do Fluminense (Lucas Merçon / FFC)

Depois de brigar contra o rebaixamento no Brasileirão em 2024, o Fluminense abriu os cofres para 2025. A diretoria carioca contratou 11 novos atletas para todas as posições do campo. Os maiores investimentos foram para trazer Canobbio e Hércules.

O Flu investiu R$ 37 milhões para comprar o atacante junto ao Athletico-PR e R$ 29 milhões para fechar a negociação do volante junto ao Fortaleza.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por outro lado, 11 atletas deixaram o Tricolor nesta janela de transferências, com destaque para ida de John Kennedy para o Pachuca.

Confira o resumo do Fluminense no mercado da bola

Chegadas confirmadas: Hércules (volante), Rubén Lezcano (meia), Renê (lateral-esquerdo), Paulo Baya (atacante), Kayky Almeida (zagueiro), Juan Pablo Freytes (zagueiro), Marcelo Pitaluga (goleiro), Otávio (volante), Joaquín Lavega (atacante), Canobbio (atacante) e Everaldo (atacante)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saídas confirmadas: Felipe Alves (goleiro), Kauã Elias (atacante), Isaac (atacante), Antônio Carlos (zagueiro), Marquinhos (atacante), Felipe Melo (zagueiro), Diego Barbosa (lateral-esquerdo), Jan Lucumi (atacante), Gabriel Pires (volante), Terans (meia) e John Kennedy (atacante)

Negociações que não deram certo

Além dos jogadores contratados, o Fluminense sondou outros nomes no mercado da bola neste começo de ano.

O principal deles foi Richarlison, mas o Tottenham não demonstrou interesse em negociar o atacante. Outros nomes que foram especulados no Flu foram:

PUBLICIDADE
  • Vegetti (atacante – Vasco)
  • Tiquinho Soares (atacante – negociado pelo Botafogo com o Santos)
  • Pitta (atacante – negociado pelo Cuiabá com o Red Bull Bragantino)
  • Rony (atacante – deixou o Palmeiras para acertar contrato com o Atlético-MG)
  • Zé Rafael (volante – deixou o Palmeiras para acertar contrato com o Santos)

Momento do Tricolor na temporada

O Fluminense goleou o Volta Redonda pelo placar de 4 a 0 no último domingo (2), e abriu vantagem para garantir uma vaga na final do Campeonato Carioca.

PUBLICIDADE

Já na Copa do Brasil a equipe carioca garantiu sua vaga na terceira fase da competição após eliminar o Caxias na última quarta-feira (5), pelo placar de 2 a 1.

Better Collective