
Zinho em entrevista ao podcast "Mundo GV" (Reprodução - YouTube)
Zinho chegou a colocar a Neo Química Arena como um grande “trunfo” do Corinthians na busca pela classificação contra o Barcelona-EQU, na Libertadores, antes da equipe sofrer um revés de 3 a 0, em solo equatoriano, na última quarta (05).
No esquenta do pré-jogo, o comentarista pontuou que uma igualdade fora de casa seria excelente para o representante brasileiro decidir em Itaquera, onde é praticamente imbatível. Com a derrota expressiva, o time de Ramón Díaz terá que remontar algo que nunca conseguiu em mata-mata, mas para isso vai contar com a força da Fiel.
“O Corinthians foi jogar fora de casa contra o possante UCV, e foi aquela ‘tiriça’, moleza e foi cobrado por isso, e se complicou em casa. Pensando que o time do Barcelona é melhor, que vai ter que propor o jogo, um empate é bom resultado”, disse Zinho, antes do Timão ser atropelado em Guayaquil.
“O Corinthians não perde na Neo Química. Há quanto tempo o time não perde jogando em casa? Perdi as contas. A chance do Barcelona é hoje”, reforçou o comentarista, na oportunidade.
Quando foi a última derrota do Corinthians em casa?
Tendo ostentado uma média superior a 40 mil torcedores por jogo há um longo tempo, o Timão ostenta um exímio desempenho atuando na Neo Química Arena, e tentará utilizar o “trunfo” na busca pela remontada na Libertadores.
O último resultado negativo do alvinegro em casa se deu no dia 1º de junho de 2024, no embate contra o Botafogo, pela 7ª rodada do Brasileirão.
Zinho muda palpite sobre semis do Paulistão
Depois da acachapante derrota do Corinthians diante do Barcelona-EQU, Zinho disse acreditar que o Santos vai levar a melhor sobre o alvinegro de Parque São Jorge, neste domingo (09), na Neo Química Arena, nas semis do Campeonato Paulista. O palpite foi dado no programa “ESPN FC” desta quinta (06).
Na opinião do ex-jogador, a situação complicada da equipe na Libertadores pode ser refletida no clássico contra o Peixe, que em sua opinião, vai avançar, medindo forças contra o Palmeiras na grande finalíssima.