Home Futebol Casagrande indica clube “queimado” no Brasil: “Situação delicada”

Casagrande indica clube “queimado” no Brasil: “Situação delicada”

Comentarista avalia que forte influência no ambiente interno vem motivando ofertas recusadas

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Casagrande, comentarista e ex-jogador (Reprodução)

Casagrande, comentarista e ex-jogador (Reprodução)

Walter Casagrande vê o Santos lidando com problemas dentro e fora de campo. Além das atuações irregulares, cruciais para a saída de Pedro Caixinha, o ex-jogador destacou o modo que o Peixe está ficando “queimado” na visão de outros profissionais. Levando em conta o poder de Neymar em interferir nos bastidores, houve uma sinalização de que os técnicos procurados não querem ficar abaixo do camisa 10 na hierarquia do clube.

“A situação do Santos é muito delicada. O treinador que aceitar ir para o Santos, ele sabe que vai chegar sem autonomia. Ele sabe que não vai ter o poder total. Vai ter um jogador que manda mais que ele, mais que o presidente e todo mundo. Se ele chegou lá, é porque teve o aval do Neymar com o grupo que está mandando, que é o pai do Neymar.”, disse Casão, no UOL News Esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu acho muito difícil alguém se submeter a isso. Existe? Tem alguns que vão aceitar, mas o Tite recusou, o Luis Castro recusou, Dorival Júnior recusou e o Sampaoli está próximo de recusar.”, acrescentou.

Santos fora da realidade?

Alertando que o modelo de privilegiar somente um jogador nunca funcionou, Casagrande lembrou que o Santos ainda não tomou um choque de realidade. Neste cenário, o discurso de Neymar sobre os favoritos do Brasileirão serviu de exemplo para o comentarista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Nunca funcionou ter um jogador que manda mais que o presidente e o treinador. Não tem como! Quem aceitar, sabe que não tem autonomia total. O Santos é refém das decisões que tomou: se aliar e dar poder excessivo ao Neymar e ao pai do Neymar.”

“O Neymar falou que o Corinthians está abaixo do Flamengo e Palmeiras. Você vê que eles (no clube) estão fora da realidade.”, prosseguiu.

Quer testar seus conhecimentos sobre futebol e ainda concorrer a prêmios? Se inscreva agora no Ligavip. Serão R$10 em prêmios todos os meses. E o melhor: é totalmente de graça. Clique aqui e participe! Consulte regulamento e termos de privacidade no site do Ligavip.

PUBLICIDADE

Casagrande aponta “saudosismo” capaz de atrapalhar o Santos

Grande contratação do futebol brasileiro em 2025, Neymar segue buscando atingir o patamar ideal. Porém, mesmo que o craque tenha um enorme potencial de elevar o nível do Santos, Casagrande acredita que o saudosismo atrelado ao atacante está atrapalhando o atual projeto.

PUBLICIDADE

“A volta do Neymar foi um saudosismo. Trouxeram o Neymar atual com o jogador imaginário de 2009, 2010, 2010, 2011 e 2012. O Santos fez um projeto para 2025 em cima do saudosismo. Teve aquela festa maravilhosa, falaram que iria disputar o título… só que o Neymar de 2025 é completamente outro do ‘Menino Ney’ que fez coisas incríveis no Santos e no Barcelona.”, externou.

Better Collective