
Casagrande, comentarista e ex-jogador (Reprodução)
Walter Casagrande vê o Santos lidando com problemas dentro e fora de campo. Além das atuações irregulares, cruciais para a saída de Pedro Caixinha, o ex-jogador destacou o modo que o Peixe está ficando “queimado” na visão de outros profissionais. Levando em conta o poder de Neymar em interferir nos bastidores, houve uma sinalização de que os técnicos procurados não querem ficar abaixo do camisa 10 na hierarquia do clube.
“A situação do Santos é muito delicada. O treinador que aceitar ir para o Santos, ele sabe que vai chegar sem autonomia. Ele sabe que não vai ter o poder total. Vai ter um jogador que manda mais que ele, mais que o presidente e todo mundo. Se ele chegou lá, é porque teve o aval do Neymar com o grupo que está mandando, que é o pai do Neymar.”, disse Casão, no UOL News Esporte.
“Eu acho muito difícil alguém se submeter a isso. Existe? Tem alguns que vão aceitar, mas o Tite recusou, o Luis Castro recusou, Dorival Júnior recusou e o Sampaoli está próximo de recusar.”, acrescentou.
Santos fora da realidade?
Alertando que o modelo de privilegiar somente um jogador nunca funcionou, Casagrande lembrou que o Santos ainda não tomou um choque de realidade. Neste cenário, o discurso de Neymar sobre os favoritos do Brasileirão serviu de exemplo para o comentarista.
“Nunca funcionou ter um jogador que manda mais que o presidente e o treinador. Não tem como! Quem aceitar, sabe que não tem autonomia total. O Santos é refém das decisões que tomou: se aliar e dar poder excessivo ao Neymar e ao pai do Neymar.”
“O Neymar falou que o Corinthians está abaixo do Flamengo e Palmeiras. Você vê que eles (no clube) estão fora da realidade.”, prosseguiu.
Quer testar seus conhecimentos sobre futebol e ainda concorrer a prêmios? Se inscreva agora no Ligavip. Serão R$10 em prêmios todos os meses. E o melhor: é totalmente de graça. Clique aqui e participe! Consulte regulamento e termos de privacidade no site do Ligavip.
Casagrande aponta “saudosismo” capaz de atrapalhar o Santos
Grande contratação do futebol brasileiro em 2025, Neymar segue buscando atingir o patamar ideal. Porém, mesmo que o craque tenha um enorme potencial de elevar o nível do Santos, Casagrande acredita que o saudosismo atrelado ao atacante está atrapalhando o atual projeto.
“A volta do Neymar foi um saudosismo. Trouxeram o Neymar atual com o jogador imaginário de 2009, 2010, 2010, 2011 e 2012. O Santos fez um projeto para 2025 em cima do saudosismo. Teve aquela festa maravilhosa, falaram que iria disputar o título… só que o Neymar de 2025 é completamente outro do ‘Menino Ney’ que fez coisas incríveis no Santos e no Barcelona.”, externou.