Home Futebol Casagrande sinaliza time capaz de ressurgir após “acerto” em 2025: “História forte”

Casagrande sinaliza time capaz de ressurgir após “acerto” em 2025: “História forte”

Comentarista valoriza contratação que pode trazer forte impacto na sequência da temporada

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Casagrande sinaliza time capaz de ressurgir após “acerto” em 2025: “História forte”

Casagrande, em comando de podcast no YouTube (Reprodução)

Walter Casagrande, ao falar sobre Renato Gaúcho no Fluminense, elogiou o retorno do treinador. Livre no mercado após deixar o Grêmio, o profissional chega com a missão de recolocar o Tricolor das Laranjeiras no caminho dos títulos, algo visto como totalmente possível. Isso porque o novo comandante possui um estilo de afinidade e aproximação em relação ao elenco, situação favorável depois da passagem conturbada de Mano Menezes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Fluminense acertou em cheio porque o Renato é ótimo nas relações com os jogadores, porque tem a mesma linguagem.”

“Tem uma história forte no Fluminense e isso ajuda muito.”, afirmou Casão, ao UOL Esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Renato Maurício Prado “concorda” com Casagrande

Assim como Casagrande, Renato Maurício Prado projeta uma maior tranquilidade no vestiário. Neste cenário, o aspecto positivo com o elenco pode ser crucial para o ressurgimento do Fluminense.

“É um treinador com muita facilidade de ganhar rapidamente o grupo e afastar o ambiente pesado que existia com seu antecessor.”, opinou.

Renato Gaúcho busca superar trauma

Em 2008, Renato Gaúcho viveu uma noite traumática com o revés do Fluminense na final da Libertadores. Posteriormente, à frente do Flamengo, outra derrota trouxe um sentimento amargo ao treinador. Agora, de volta ao Rio de Janeiro, o episódio pode ser superado através da volta ao Tricolor das Laranjeiras.

PUBLICIDADE

“No Maracanã, a gente conseguiu reverter o placar de lá da LDU, em Quito, e perdemos nos pênaltis. Com o Flamengo, o Andreas pisou na bola e tomamos o gol do Palmeiras, que tínhamos grandes chances de conquistar o título.”, relatou Renato Gaúcho, em entrevista ao Globo Esporte.

Better Collective