Home Futebol Cicinho polemiza ao bancar futuro do Corinthians: “Virando piada”

Cicinho polemiza ao bancar futuro do Corinthians: “Virando piada”

Comentarista da Band avalia que o sucesso de Dorival Júnior no São Paulo não será repetido à frente do Timão

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Cicinho polemiza ao bancar futuro do Corinthians: “Virando piada”

Cicinho, comentarista do Jogo Aberto (Reprodução)

Cicinho não prevê Dorival Júnior recolocando o Corinthians nos eixos. Embora o treinador tenha cumprido a missão em Flamengo e São Paulo, o ex-jogador trouxe um contraponto atrelado ao Timão. Isso porque, no caso do Tricolor, os principais jogadores estavam totalmente comprometidos, algo que não é visto na equipe alvinegra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu acredito que não vai dar liga! O Dorival deu jeito no São Paulo porque tinha craques como o Lucas Moura com vontade de jogar. O Dorival vai pegar o Corinthians com ‘craques’ que só jogam contra time pequeno, como o Memphis, que não querem jogar.”, disse Cicinho, no Jogo Aberto.

Na sequência, Cicinho destacou que Memphis Depay não assume o status de craque em situações decisivas. Levando em conta a polêmica na final do Paulistão, após o craque subir na bola, o comentarista sinalizou o Corinthians virando piada por exaltar momentos sem importância.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O craque aparece em momentos decisivos e chama a responsabilidade quando o time está sendo massacrado. O Corinthians está virando piada por valorizar o que não é para ser valorizado.”, afirmou.

Começo difícil para Dorival Júnior?

Logo de cara, Dorival Júnior vai encarar dois compromissos difíceis no Corinthians. Diante dos jogos contra Novorizontino, pela Copa do Brasil, e Internacional, no Brasileirão, Cicinho não descarta um início de trabalho frustrante para o técnico.

“O Corinthians vai encontrar uma grande dificuldade. Já enfrenta dois adversários difíceis, Novorizontino e Internacional. É uma prova para o Dorival. Estamos pensando só do lado positivo. E se toma duas tacas? Como que fica?”, questionou.

PUBLICIDADE

Ulisses Costa discorda de Cicinho

Mais otimista, Ulisses Costa confia que Dorival Júnior terá sucesso dirigindo o Corinthians. Porém, para que o técnico mantenha o clube no caminho dos títulos, houve uma cobrança por reforços na próxima janela de transferências.

PUBLICIDADE

“O Dorival é um grande treinador, não se questiona a qualidade dele como técnico. Ele é um cara que pode dar condição desse time jogar futebol. Ele é bem melhor que o Emiliano, o pai e todo mundo. A tendência é dar certo no Corinthians, que tem um onze (titular) bom. Precisa contratar mais jogadores.”

“O Dorival vai fazer esse time jogar. O Corinthians não passará sufoco nas mãos do Dorival Júnior.”, externou.

Better Collective