Home Futebol Roger Machado, do Internacional, nomeia time que se recusa a perder no Brasil

Roger Machado, do Internacional, nomeia time que se recusa a perder no Brasil

Técnico colorado vem de dois empates nos difíceis confrontos contra Flamengo e Bahia por Brasileirão e Libertadores

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Roger Machado, do Internacional, nomeia time que se recusa a perder no Brasil

Roger Machado, técnico do Internacional (Ricardo Duarte/Inter)

Roger Machado analisou o empate em 1 a 1 entre Bahia e Internacional na Arena Fonte Nova nesta quinta-feira (3), pela estreia na fase de grupos da Libertadores. Jean Lucas colocou o Esquadrão de Aço em vantagem no segundo tempo, com Enner Valencia buscando a igualdade na reta final.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na entrevista coletiva, o técnico colorado destacou o espírito de luta de sua equipe, que também obteve o mesmo resultado no difícil duelo com o Flamengo no Maracanã pelo Brasileirão na semana passada.

“Passamos bem pelos dois desafios sob o ponto de vista do resultado e também das alternâncias de estilo de jogo em função da capacidade do adversário”, avaliou Roger Machado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Internacional ainda não perdeu em 2025

Ao mesmo tempo, o treinador ressaltou a invencibilidade do Internacional em jogos oficiais na temporada 2025. Em 14 partidas, são nove vitórias e cinco empates do atual campeão gaúcho.

O único revés ocorreu num amistoso em janeiro, quando o México levou a melhor vencendo por 2 a 0 no Beira-Rio, no primeiro compromisso colorado no ano.

“Esse time se recusa a perder. Vamos avaliar como um grande ponto conquistado fora de casa”, celebrou Roger Machado, que considerou a atuação abaixo do esperado em Salvador.

PUBLICIDADE

“Ficamos abaixo no ponto de vista da sustentação do jogo, diante de um adversário que nunca perdeu em casa na história da Libertadores”, frisou o técnico colorado, reconhecendo que a sua equipe não conseguiu ter o controle da bola.

PUBLICIDADE

Roger Machado admitiu que o Internacional sofrerá como visitante

Em compensação, Roger Machado viu o Internacional obter espaço para impedir ações ofensivas mais constantes do Bahia de Rogério Ceni, admitindo a estratégia arriscada para os confrontos fora de casa.

“Vamos sofrer. O que precisamos é, nesses momentos, ter estratégia para ser contundentes quando tivermos a bola”, ponderou o técnico.

O Internacional mandará as duas próximas partidas no Beira-Rio. O Colorado volta a campo neste domingo (6) contra o Cruzeiro pelo Brasileirão. Na quarta-feira que vem (9), a equipe gaúcha recebe o Atlético Nacional pela Libertadores.

Better Collective