Home Futebol Ana Thaís indica zagueiro do Brasileirão que foi subestimado: “É importante”

Ana Thaís indica zagueiro do Brasileirão que foi subestimado: “É importante”

Insistência para que estilo de jogo fosse assimilado de forma completa ganhou elogios da jornalista

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Ana Thaís indica zagueiro do Brasileirão que foi subestimado: “É importante”

Ana Thaís Matos, em participação no Seleção SporTV (Reprodução)

Ana Thaís Matos, ao valorizar o trabalho de Abel Ferreira, ressaltou o caso de Bruno Fuchs. Chegando sem grande badalação ao Palmeiras, o zagueiro está se tornando uma opção valiosa na zaga. Neste contexto, ao mencionar que houve dúvidas sobre a capacidade do jogador, a comentarista fez questão de valorizar o papel na saída de bola cumprido de forma satisfatória.

“Se você falar o nome do Bruno Fuchs, os caras queriam matar esse cara no Atlético-MG.”, iniciou Richarlyson, em debate no Seleção SporTV.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“No Palmeiras, ele não só joga como é importante para o sistema de jogo porque a saída de bola começa com os zagueiros […] Ele começou a jogar e todo mundo (falava) que o Bruno Fuchs não tem saída de bola. O Abel insistiu no Bruno Fuchs e ele foi muito bem, e faz parte desse sistema de saída de bola do Palmeiras, que é fundamental.”, acrescentou Ana Thaís.

Ana Thaís enaltece método de Abel Ferreira

Mesmo sem resultados imediatos, Abel Ferreira não costuma abrir mão das convicções à frente do Palmeiras. Enaltecendo o comportamento de não “queimar” nenhum dos jogadores, Ana Thaís avalia que a paciência do português é o principal mérito no comando da equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Entre todos os méritos do Abel, e só um cara do tamanho dele consegue, o principal dele é dar tempo para as coisas acontecerem, até para as coisas não acontecerem porque aí ele muda. ele não sai queimando o jogador. ‘Ah, não deu certo e não vai jogar mais’. Ele tira um tempo e depois o cara volta aos poucos no time. Esse é o grande mérito do melhor elenco que o Abel teve à disposição desde que iniciou a trajetória no Palmeiras.”, afirmou.

Volta por cima no Palmeiras

Além de Bruno Fuchs, Richarlyson enfatizou o ressurgimento de Giay. Lidando com um período de críticas e de ostracismo, o argentino, alvo de um investimento milionário do Palmeiras, teve resiliência para superar o momento difícil e, atualmente, é um dos destaques da posição no Campeonato Brasileiro.

“Olha o que ele está fazendo de renovação. Ele conseguiu fazer o Giay virar uma peça importantíssima para esse novo Palmeiras. Ano passado, queriam jogar o Giay fora: ‘Por que trouxeram esse cara?’. Olha a importância.”, elogiou.

PUBLICIDADE
Better Collective