Ana Thaís Matos, em transmissão do SporTV (Reprodução)
Ana Thaís Matos, ao analisar os goleiros presentes na convocação de Ancelotti, fez uma ressalva sobre Taffarel. Na visão da comentarista, o tetracampeão do mundo, presente na comissão técnica, foi decisivo para que Alisson, Bento e Hugo Souza fossem escolhidos para defender a baliza da seleção. Neste cenário, houve uma sinalização de que o titular nas duas últimas Copas do Mundo, com mais experiência em relação aos concorrentes, será mantido no posto.
“Quem faz a convocação dos goleiros geralmente é o Taffarel, claro que com a concordância do treinador. Tá muito claro que essa é uma escolha do Taffarel. Alisson e Bento foram convocados praticamente em todas as datas.”, disse Ana Thaís, no Seleção SporTV.
“O Alisson segue como o titular da posição. Esse segundo goleiro, o Ederson nunca aproveitou a oportunidade como titular, inclusive quando jogou.”, acrescentou.
Lembrança de Ana Thaís
Titular absoluto do Liverpool, Alisson está longe de convencer Ana Thaís Matos. Ressaltando o alerta de Denílson envolvendo o goleiro, a comentarista lembrou a ausência de um desempenho decisivo nas eliminações contra Bélgica e Croácia.
“O Alisson foi questionado por não pegar aquela bola decisiva.”, afirmou Denílson.
“Exatamente, em duas Copas do Mundo.”, completou Ana Thaís.
Presença de Hugo Souza na seleção
Salvando o Corinthians em várias oportunidades, Hugo Souza entrou forte na disputa por uma das vagas entre os três goleiros da Copa do Mundo. Participando do debate, Rizek avalia que Ederson, ausência na lista, tem um nível superior. Na sequência, Eric Faria destacou que o aspecto decisivo em cobranças de pênaltis é um trunfo favorável ao camisa 1 do Timão.
“Na minha opinião, o Ederson tem um nível superior ao do Bento e do Hugo Souza, mas não foi chamado.”, externou Rizek.
“O Hugo é um baita especialista em pênaltis. Eu não vejo problema nenhum em levar um goleiro especialista em pênaltis. O Alisson e o Ederson nunca foram especialistas em defender pênaltis. Por que não ter um goleiro entre os três que pegue pênaltis mais que os outros?”, opinou Eric Faria.

