Walter Casagrande Jr, comentarista esportivo (Reprodução/YouTube)
Casagrande ligou o alerta para um dos maiores times do futebol brasileiro. Além do Santos do qual considera um forte candidato a voltar para o Brasileirão Série B, o experiente comentarista também procurou dar a real para os torcedores do Grêmio.
O Imortal dirigido por Mano Menezes amargou uma eliminação precoce da Copa do Brasil nesta terça-feira (20).
O Tricolor Gaúcho ficou no 0 a 0 com o CSA, que saiu de Porto Alegre com a vaga para as oitavas-de-final do torneio mata-mata da CBF.
Casagrande: “Grêmio precisa ficar atento para não cair”
Para Casão, o fracasso gremista na competição reflete o momento ruim do time gaúcho, que pode acarretar em graves consequências para a equipe no Brasileirão Série A.
“O Grêmio precisa ficar atento para não cair para a Série B no Brasileiro”, pontuou Casagrande, em seu blog no UOL.
O colunista ressaltou que o Imortal não conseguiu se impor na Arena do Grêmio diante de um adversário da terceira divisão do futebol brasileiro.
Ao mesmo tempo, minimizou o gol anulado de Aravena no final da partida, que tem gerado muitos protestos dos gremistas. “Não é uma justificativa para essa eliminação”, frisou Casagrande.
“Não é um ano fácil para o Grêmio”
O Grêmio está na zona de rebaixamento do Brasileirão Série A, na 17ª colocação com nove pontos. Além disso, perdeu a chance de ser octacampeão gaúcho ao perder para o Internacional e tem poucas chances de classificação direta para as oitavas da Copa Sul-Americana. “Não está sendo um ano fácil para o Tricolor Gaúcho”, reforçou o ex-camisa 9.
Por fim, Casagrande afirmou que o São Paulo pode ir longe na Copa do Brasil e que o Vasco dependerá do sorteio para ambicionar uma vaga nas quartas-de-final do mata-mata.

