Home Futebol Casagrande indica possível eliminação na Copa do Brasil: “Pode fazer a diferença”

Casagrande indica possível eliminação na Copa do Brasil: “Pode fazer a diferença”

Falta de imposição em campo motivou alerta do comentarista sobre duelo nas oitavas de final

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Casagrande indica possível eliminação na Copa do Brasil: “Pode fazer a diferença”

Casagrande, em entrevista à ESPN (Reprodução)

Casagrande, apesar da classificação do Corinthians na Copa do Brasil, não está empolgado com o Timão. Avaliando que houve outra partida sem domínio, desta vez contra o Novorizontino, o ex-jogador vê margem para um risco de eliminação em breve. Isso porque uma “pedreira” tem chances de surgir no caminho da equipe alvinegra, motivo pelo qual a ausência de imposição na Neo Química Arena pode decretar a saída do torneio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Foi uma boa classificação, mas o Corinthians está indo nessa toada: 1 a 0 com gol do Yuri Alberto. Tá faltando se impor, principalmente dentro da Arena. O Corinthians não está conseguindo se impor. Fora de casa, ainda não venceu no Campeonato Brasileiro.”, disse Casão, no UOL News Esporte.

“Pode pegar um time mais qualificado na próxima fase da Copa do Brasil. Essa dificuldade de vencer fora de casa e se impor em casa pode fazer a diferença para o lado negativo.”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Risco do Corinthians em casa

Longe de uma noite inspirada, o Corinthians garantiu o triunfo apenas nos minutos finais. Caso o cenário volte a se repetir nas oitavas de final da Copa do Brasil, Casagrande acredita que o desfecho pode acabar sendo melancólico para os torcedores.

“O jogo ficou aberto até os 47 minutos do segundo tempo. O Novorizontino poderia fazer 1 a 0 e carregar para os pênaltis. O Corinthians precisa se impor mais.”, prosseguiu.

Casagrande cita enfraquecimento do Corinthians

No momento, o trio ofensivo do Corinthians conta apenas com Yuri Alberto. Embora o camisa 9 venha sendo decisivo, Casagrande considera que Rodrigo Garro e Memphis Depay são indispensáveis para o Timão chegar longe na Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

“Falta o time completo. A falta do Garro e do Memphis faz cair monstruosamente a agressividade, criatividade e o peso do time. O Yuri Alberto está resolvendo a maioria das partidas com gols, mas eu não conheço nenhum time que foi campeão de um torneio longo com o centroavante fazendo gols em todos os jogos e o time ganhando de 1 a 0.”, externou.

PUBLICIDADE

Better Collective