Home Futebol Casagrande indica zagueiro “especialista” em arrumar confusão: “Sempre tenta” 

Casagrande indica zagueiro “especialista” em arrumar confusão: “Sempre tenta” 

Comentarista vê postura ofensiva pautada em causar dúvidas nos árbitros do futebol brasileiro

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Casagrande indica zagueiro “especialista” em arrumar confusão: “Sempre tenta” 

Casagrande, em discurso no programa Galvão e Amigos (Reprodução/Band)

Walter Casagrande, ao analisar o lance mais polêmico de Grêmio x CSA, deduziu o comportamento de Kannemann. Na visão do ex-jogador, o zagueiro tentou “cavar” um pênalti na jogada em que o Tricolor balançou as redes. Por conta disso, a postura de buscar confusão dentro da área e confundir o árbitro foi sinalizada como algo recorrente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Para mim, o Kannemann fez pensado. Estava 0 a 0 em um jogo difícil. O Kannemann, em toda bola parada de escanteio e falta lateral, ele faz isso. Ele se enrola e sempre tenta causar uma confusão dentro da área para dificultar a decisão do árbitro.”, disse Casão, no UOL News Esporte.

“Ele tentou sofrer um pênalti e acabou saindo o gol.”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Gol mal anulado?

Na sequência, o gol que garantiria o Grêmio vivo na Copa do Brasil acabou anulado. Diante da posição de Kannemann entre os jogadores do CSA, Casagrande avalia que o argentino cometeu uma falta, mas o lance foi totalmente interpretativo.

“O Kannemann está de costas, o cara não sabe onde estava o Kannemann. Ele mete os dois braços nas costas e cai como se o adversário que ele bateu estivesse de frente. O único cara que estava vendo onde a bola estava indo era o Kannemann. Na minha opinião, o árbitro poderia não ter dado (falta). Não estou falando que foi claríssimo.”

“Se eu fosse o árbitro, eu daria falta. Mas, se não desse falta, não aconteceria nada porque foi uma de interpretação. A minha interpretação foi de falta.”, opinou.

PUBLICIDADE

Alerta de Casagrande

Eliminado da Copa do Brasil e na zona de rebaixamento do Brasileirão, o Grêmio pode flertar com o rebaixamento em 2025. Por conta do atual cenário, Casagrande destacou a necessidade do foco total para evitar o retorno à Série B.

PUBLICIDADE

“O Grêmio precisa ficar atento para não cair para a Série B no Brasileiro e está praticamente eliminado da Copa Sul-Americana, podendo somente ir para a repescagem com os terceiros dos grupos da Libertadores.”, externou Casão, em coluna no UOL Esporte.

Better Collective