
Rogério Ceni, em entrevista coletiva (Letícia Martins/EC Bahia)
Técnico do Esquadrão é destaca caminho sendo pavimentado e projeta sucesso de equipe
Rogério Ceni está otimista com o projeto do Bahia. Depois de lutar contra rebaixamento, o Tricolor virou a chave, foi campeão, disputa a Libertadores e é tido hoje como um dos melhores times do Brasil.
Prestes a renovar seu contrato com o Esquadrão, o ex-goleiro acredita que os próximos anos serão de êxitos ainda maiores na história do clube baiano.
“O Bahia é um dos grandes clubes do Brasil, está entre os primeiros na média de torcedores.” A tendência é que, se a gente fizer tudo certo e trabalhar dessa maneira, vai brigar cada vez mais por títulos importantes. É claro que isso não acontece do dia para a noite, mas vai voltar a ganhar”, disse Ceni.
Ceni aponta ‘pedra no sapato’ do Bahia
Para chegar ao nível de Flamengo e Palmeiras, Ceni imagina que demandará um tempo maior, uma vez que considera a dupla carioca e paulista no topo do futebol brasileiro em todos os aspectos.
“No Brasil, tem dois times que destoam dos demais: Flamengo e Palmeiras.” Para passar esses clubes vai demorar, mas para se colocar num patamar próximo a outros está mais perto. Disputa que ainda não é saudável”, analisou o comandante tricolor.
Nos últimos anos, Rubro-Negro e Verdão dominaram o cenário nacional e sul-americano. Pelo andar da carruagem, tudo leva a crer que ambos permanecerão entre os grandes favoritos ao Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.
Próximo jogo
De volta à Série A, o Bahia se prepara para o duelo com o Grêmio, domingo, às 11h (de Brasília), na Arena, em Porto Alegre, pela décima rodada. Com 15 pontos, o Tricolor é o sexto colocado na tabela de classificação.