Home Futebol Cicinho alerta time que pode “ficar para trás” no futebol brasileiro: “Não vejo competitivo”

Cicinho alerta time que pode “ficar para trás” no futebol brasileiro: “Não vejo competitivo”

Comentarista descarta possibilidade de título no Brasileirão e mostrou preocupação com futuro nos gramados

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Cicinho alerta time que pode “ficar para trás” no futebol brasileiro: “Não vejo competitivo”

Cicinho, comentarista do Jogo Aberto (Reprodução)

Comentarista descarta possibilidade de título no Brasileirão e mostrou preocupação com futuro nos gramados

Cicinho acredita que, em 2025, o foco máximo do São Paulo está atrelado ao título da Libertadores. Como o troféu da Copa do Brasil já foi conquistado e o topo da tabela do Brasileirão é algo visto fora da realidade, o tetracampeonato continental é o principal objetivo na temporada. Em caso de eliminação, o cenário para o próximo ano motivou um forte alerta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu vejo o São Paulo atual sendo preparado totalmente para a Libertadores. Se não ganhar, nós vamos ficar frustrados porque vai ser mais um ano que se dedicou. Não vejo sucesso no Brasileiro, até porque as outras equipes estão à frente do São Paulo. Se ganhar a Copa do Brasil vai dar vaga para a Libertadores.”, disse Cicinho, em entrevista ao podcast do canal Arquibancada Tricolor.

“É uma frustração se o São Paulo sair da Libertadores. Eu não vejo um São Paulo competitivo no próximo ano porque não vejo luz no fim do túnel.”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cicinho indica fortalecimento dos rivais

Diferentemente do passado, o São Paulo não detém o status de maior potência do futebol brasileiro. Ciente que outros clubes estão ficando cada vez mais fortes, o comentarista vê margem para o Tricolor ficar em desvantagem nos confrontos diretos por títulos.

“Os adversários estão prontos para atacar. Se o São Paulo não se preparar, vai ficar cada vez mais para trás. É um time que está sendo preparado para a Libertadores.”, afirmou.

Futuro do São Paulo

Apesar do surgimento de jovens talentosos, Cicinho teme os próximos anos do São Paulo. Levando em conta que os garotos formados em Cotia podem ser vendidos, o ídolo do clube se preocupa com o processo de reformulação do elenco.

PUBLICIDADE

“É difícil ver uma perspectiva para os próximos anos porque não vamos ver Lucas, Oscar, Luciano… os principais jogadores estão mais para o final (da carreira). O São Paulo precisa de dinheiro. Vai ter que vender suas joias. Vai ficar um São Paulo desfigurado. Eu prefiro viver o momento porque se eu pensar lá na frente, eu vou me assustar.”, externou.

PUBLICIDADE
Better Collective