
Filipe Luís durante jogo do Brasileirão (Gilvan de Souza - Divulgação)
Treinador avaliou confronto após classificação em outro torneio e prospectou vida dura no próximo final de semana
Filipe Luís está 100% focado no compromisso do Flamengo contra o Palmeiras, agendado para o próximo domingo (25), às 16h (de Brasília), pelo Brasileirão Série A. Na coletiva após golear o Botafogo-PB, pela Copa do Brasil, o comandante disse esperar jogo complicado diante de um concorrente direto.
No entendimento do treinador, há um enorme respeito pelo oponente palestrino, mas o rubro-negro sabe da qualidade que tem e vai para São Paulo visando fazer um jogo franco, objetivando manter a sequência invicta.
“Jogo muito importante. Sem nenhuma dúvida é um grande rival, um dos maiores elencos do Brasil também. Temos um respeito muito grande um pelo outro. Então, vai ser um grande jogo, um clássico moderno do futebol brasileiro, em que esperamos ver um grande futebol”, projetou Filipe Luís.
“Sabemos que tem muita coisa em jogo, no final são três pontos. Sem nenhuma dúvida, o Flamengo onde vai é para ganhar, e queremos fazer um grande jogo para continuar a nossa caminhada. Só consigo ver o Palmeiras, não consigo ver mais nada pela frente, nem o Mundial, nem nada”, concluiu.
Filipe Luís sinaliza ‘reforços’ para o duelo
Ainda na coletiva, Filipe Luís disse que vai utilizar os próximos quatro dias ao extremo para condicionar os jogadores visando o embate no Allianz Parque. Apesar de não indicar como deve armar a equipe, ele revelou que Arrascaeta e Pedro estão prontos e aptos para atuar como titulares.
O meia uruguaio foi acionado aos 23 minutos da segunda etapa, ocupando a vaga de Everton, e teve pouco mais de 20 minutos em ação para entrar no ritmo de jogo visando o Palmeiras. Pedro, por sua vez, jogou os 90 minutos contra o Botafogo-PB e vem pegando condicionamento, após longo tempo fora por lesão.
Choque direto pelo topo
Em termos de tabela, o Flamengo está na caça ao Verdão, que ostenta quatro pontos de frente na liderança, impulsionado pelos resultados do último final de semana. Na oportunidade, a diferença que era de dois tentos saltou para quatro, em decorrência do empate rubro-negro no clássico contra o Botafogo, e o triunfo alviverde frente ao Bragantino.
No encontro mais recentes entre os dois times na capital paulista, o Palmeiras venceu pelo placar de 1 a 0, com tento convertido pelo jovem zagueiro Vitor Reis, negociado meses depois com o City. No recorte dos últimos 10 jogos, o empate falou mais alto: foram seis igualdades.