Filipe Luís gesticula em jogo do Flamengo (foto: Gilvan de Souza/CRF)
O Flamengo é encarado como uma das principais potências do futebol brasileiro na atualidade. Na última convocação, o time carioca teve cinco jogadores chamados por Carlo Ancelotti. Apesar disso, o elenco não está fechado. De acordo com o técnico Filipe Luís, a diretoria do clube fará contratações.
“Para mim, o elenco ideal tem que ter 25 jogadores. Com certeza, nessas janelas de transferências, chegarão peças para reforçar, sairão outras. É absolutamente normal. O que nós temos que fazer é continuar aumentando a qualidade do elenco. O número de jogadores está suficiente”, disse o treinador após a vitória por 1 a 0 sobre o Deportivo Táchira, pela Libertadores.
Flamengo tem jogadores machucados
O time rubro-negro tem vários desfalques há algum tempo. Erick Pulgar, Viña, Gonzalo Plata e Nico De La Cruz estão machucados. “O Erick deve estar na reta final. O Viña ainda precisa de mais treinamentos. O Plata falta bastante. E o Nico teve uma lesão mais longa. É o médico que tem que explicar, mas não esperamos ele a curto prazo”, relatou Filipe Luís.
Calendário da equipe
Filipe Luís também citou o exigente calendário do futebol brasileiro. De acordo com o treinador, a sequência de jogos impacta diretamente na parte física de alguns atletas do Flamengo.
“Não podemos esquecer que esses jogadores jogaram domingo no campo sintético, às 16h, contra o Palmeiras, líder do Campeonato Brasileiro, e três dias depois estavam em campo. Alguns no sacrifício”, disse.
“Gerson, com problema no joelho. Bruno Henrique chegou no jogo (contra o Táchira) sem condições. Allan, que voltou depois de três semanas parado, voltou. Alex Sandro não estava nas melhores condições. Varela teve que voltar de volante. Pedro também voltou. Tenho que exaltar meus jogadores. Querem ganhar, jogar todas e me deixam orgulhoso”, concluiu Filipe Luís.

