Bruno Henrique, do Flamengo, pode ser suspenso do futebol por até dois anos
Atacante do Mengão se envolveu em uma polêmica por conta de um cartão amarelo recebido há cerca de dois anos
Bruno Henrique, em jogo no Brasileirão (Gilvan de Souza/Flamengo)
O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, agora é investigado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), que recebeu provas de que ele teria levado um cartão amarelo de propósito na partida diante do Santos, pelo Brasileirão de 2023, em prol de beneficiar apostadores.
Um dos beneficiados teria sido seu irmão, Wander Nunes Pinto Junior, que foi avisado sobre o lance e ganhou dinheiro em uma casa de apostas.
A pena de Bruno Henrique
O atacante do Mengão deve ser enquadrado no artigo 243, que trata de casos de manipulação no esporte. Com isso, caso seja condenado, sua pena varia de seis meses a dois anos de suspensão.
Mesmo indiciado, o jogador segue livre para atuar pelo Rubro-Negro até que o julgamento seja finalizado.
Essa seria apenas a pena em âmbito esportivo. O atleta ainda pode ser denunciado pelo MP, onde teria que responder na Justiça Comum, podendo pegar até cinco anos de prisão, além de ser banido do futebol.
Próximo jogo do Flamengo
Com Bruno Henrique atuando como titular, o Mengão entrou em campo ontem e ficou apenas no empate diante do Central Córdoba, da Argentina, pela fase de grupos da Libertadores.
Em terceiro lugar no grupo, restando duas rodadas, o clube carioca joga a vida na próxima rodada da competição. O próximo duelo será na quinta (15), em casa, diante da LDU.
Antes disso, no sábado (10), às 21h, enfrenta o Bahia no Maracanã, em jogo válido pela oitava rodada do Brasileirão.

