Filipe Luís, técnico do Flamengo (Adriano Fontes/Flamengo)
Na noite de ontem (28), o Flamengo recebeu o Deportivo Táchira (VEN) pela Libertadores e venceu por 1 a 0, resultado que decepcionou os flamenguistas, já que parte do Maracanã vaiou o time após o apito final. Isso porque, o Rubro-Negro ficou em segundo lugar no grupo pelo saldo de gols. Era esperado um placar mais elástico, já que o clube venezuelano é o único time que não pontuou na competição. A vitória foi no limite, pois um empate eliminaria o clube carioca. O gol da vitória saiu apenas no segundo tempo.
Em entrevista coletiva ao final da partida, o técnico Filipe Luís disse que na Libertadores não tem jogo fácil, minimizando as críticas por conta do resultado magro. O comandante destacou que todas as equipes que disputam o torneio continental, estão no topo da suas ligas, mostrando as dificuldades que há em vencer qualquer adversário.
Casagrande cita Palmeiras para rebater
No programa “Uol News Esporte”, exibido no Youtube, o comentarista Casagrande discordou do técnico flamenguista, entendendo que tem sim, jogo fácil. Como exemplo, Casão citou a vitória do Palmeiras ontem por 6 a 0, diante do Sporting Cristal, entendendo que não foi uma partida difícil. “Quando tem um time fraco, de países com menos importância futebolística, o jogo pode ser fácil, sim”, pontuou o ex-jogador.
Na sequência, o comunicador diz que Filipe Luís é um ótimo treinador, mas que esse discurso de não ter jogo fácil é algo generalizado, que todo técnico usa quando o seu time não joga bem ou tem algum tropeço. Na opinião de Casagrande, o comandante do Mengão deveria assumir que o time jogou mal e pontuar o que precisa melhorar. Para ele, o clube carioca tinha a obrigação de golear o Táchira no Maracanã, devido a diferença técnica das duas equipes.
Flamengo pode ter “pedreira” na Libertadores
Por ter terminado em segundo lugar no grupo C, o Rubro-Negro, obrigatoriamente, irá enfrentar algum primeiro colocado na próxima fase da Libertadores. Além disso, terá que definir o confronto fora de casa. O adversário será definido através de um sorteio, realizado na próxima segunda-feira (02), às 12h (de Brasília). Então, diante deste cenário, o time pode ter alguns candidatos ao título no seu caminho já nas oitavas de final.
Entre os possíveis adversários, o Palmeiras está entre os principais, até pela boa campanha que fez, sendo primeiro geral. São Paulo e Internacional são outros times que podem cruzar com o Flamengo. Os argentinos Estudiantes, River Plate, Racing e Vélez, são também opções difíceis para o time brasileiro. A LDU, que estava no seu grupo, talvez seria o confronto mais fácil. Na primeira fase, as equipes empataram em 0 a 0 no Equador e o Mengão venceu por 2 a 0 no Rio de Janeiro.

