Flavio Prado, jornalista da Jovem Pan (Reprodução)
Flavio Prado não tem dúvidas de que Rafael falhou no principal lance de Palmeiras x SPFC. Após o chute de Felipe Anderson, rebatido nos pés de Vitor Roque, o camisa 1 foi superado no arremate do camisa 9. Neste cenário, caso um goleiro extraordinário estivesse na baliza, o comunicador acredita que a finalização inicial seria espalmada para o lado, algo que motivou uma cobrança envolvendo o nível do atleta.
“Em relação ao Rafael, não é a primeira vez. Ele rebateu para frente, é um goleiro médio. O grande goleiro, quando chega na bola, toca pro lado. ‘Ah, mas é uma bola forte’. Mas, por isso, ele foi convocado para a seleção. O grande goleiro tira a bola. Quando espalma para a frente, é sempre um erro.”, disse Flavio Prado, no Canelada, da Jovem Pan.
“Ele tem que estar treinado para tirar a bola. Ele rebateu a bola para um setor que tinha um jogador do Palmeiras. O Vitor Roque fez o gol e a bola passou por baixo dele. É frango? Não. Mas é uma falha técnica de um goleiro que deveria ter um nível mais elevado.”, acrescentou.
Gol 100% legal do Palmeiras
Através do VAR, constatou-se que Vitor Roque estava em posição legal antes de balançar as redes. Sem questionar a decisão, Flavio Prado, antes mesmo da análise do árbitro de vídeo, ficou ciente do gol totalmente regular do Palmeiras.
“Na transmissão, eu não tive dúvidas que a posição era legal. É uma visão fácil, a tomada da TV mostrou que o gol foi legal. O Nilson (Cesar) narrou o gol até antes. Não dá para discutir. O gol do Vitor Roque foi bem confirmado.”, externou.
Flavio Prado dispara contra o nível do Choque-Rei
Na visão de Flavio Prado, o São Paulo se acovardou diante do Palmeiras. Embora o time alviverde tenha somado três pontos, os dois clubes foram detonados pelo clássico avaliado como fraco no Brasileirão.
“O São Paulo joga de uma maneira absolutamente covarde, e o Palmeiras fica jogando de lado. Estamos falando de Palmeiras x São Paulo, não pode ter uma ou duas chances. Não dá! Tá na hora de cobrar mais dos jogadores.”, detonou.

