Home Futebol Flavio Prado sinaliza “goleiro médio” no Brasileirão: “Deveria ter um nível mais elevado”

Flavio Prado sinaliza “goleiro médio” no Brasileirão: “Deveria ter um nível mais elevado”

Jornalista trouxe análise sobre exigência atrelada aos jogadores de grande nível da posição

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Flavio Prado sinaliza “goleiro médio” no Brasileirão: “Deveria ter um nível mais elevado”

Flavio Prado, jornalista da Jovem Pan (Reprodução)

Flavio Prado não tem dúvidas de que Rafael falhou no principal lance de Palmeiras x SPFC. Após o chute de Felipe Anderson, rebatido nos pés de Vitor Roque, o camisa 1 foi superado no arremate do camisa 9. Neste cenário, caso um goleiro extraordinário estivesse na baliza, o comunicador acredita que a finalização inicial seria espalmada para o lado, algo que motivou uma cobrança envolvendo o nível do atleta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Em relação ao Rafael, não é a primeira vez. Ele rebateu para frente, é um goleiro médio. O grande goleiro, quando chega na bola, toca pro lado. ‘Ah, mas é uma bola forte’. Mas, por isso, ele foi convocado para a seleção. O grande goleiro tira a bola. Quando espalma para a frente, é sempre um erro.”, disse Flavio Prado, no Canelada, da Jovem Pan.

“Ele tem que estar treinado para tirar a bola. Ele rebateu a bola para um setor que tinha um jogador do Palmeiras. O Vitor Roque fez o gol e a bola passou por baixo dele. É frango? Não. Mas é uma falha técnica de um goleiro que deveria ter um nível mais elevado.”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Através do VAR, constatou-se que Vitor Roque estava em posição legal antes de balançar as redes. Sem questionar a decisão, Flavio Prado, antes mesmo da análise do árbitro de vídeo, ficou ciente do gol totalmente regular do Palmeiras.

“Na transmissão, eu não tive dúvidas que a posição era legal. É uma visão fácil, a tomada da TV mostrou que o gol foi legal. O Nilson (Cesar) narrou o gol até antes. Não dá para discutir. O gol do Vitor Roque foi bem confirmado.”, externou.

Flavio Prado dispara contra o nível do Choque-Rei

Na visão de Flavio Prado, o São Paulo se acovardou diante do Palmeiras. Embora o time alviverde tenha somado três pontos, os dois clubes foram detonados pelo clássico avaliado como fraco no Brasileirão.

PUBLICIDADE

“O São Paulo joga de uma maneira absolutamente covarde, e o Palmeiras fica jogando de lado. Estamos falando de Palmeiras x São Paulo, não pode ter uma ou duas chances. Não dá! Tá na hora de cobrar mais dos jogadores.”, detonou.

PUBLICIDADE
Better Collective