Vitor Roque comemora gol no Brasileirão (Cesar Greco/Palmeiras)
Em confronto válido pela oitava rodada do Brasileirão, Palmeiras e São Paulo realizaram um duelo bastante equilibrado, mas com triunfo do time alviverde. Saindo do banco para decidir o clássico, Vitor Roque, ao marcar pelo terceiro jogo seguido, decidiu o embate em um lance de bastante oportunismo.
Logo no início do primeiro tempo, o Palmeiras pressionou bastante, algo refletido através do número de escanteios ao longo dos 10 primeiros minutos. Porém, sem nenhum arremate perigoso, Rafael não foi exigido de forma intensa. Sem Lucas Moura no São Paulo, André Silva, Ferreirinha e Matheus Alves deram pouco trabalho para Weverton, motivo pelo qual a etapa inicial terminou sem gols.
Segundo tempo mais movimentado
Após o retorno do intervalo, Palmeiras e São Paulo retornaram com um maior ímpeto ofensivo. Em busca da meta de 10 gols, Ferreirinha levou perigo à baliza de Weverton, que precisou realizar uma grande defesa após um forte arremate do atacante. Buscando embalar em 2025, Paulinho também testou Rafael, que também foi eficiente para defender o chute perigoso do atacante.
Com os nervos à flor da pele, Abel Ferreira decidiu utilizar os jogadores presentes no banco. Viabilizando trocas no Palmeiras, o português não terminou o clássico à beira do campo, já que foi expulso depois de um momento de descontrole.
Fazendo jus mais uma vez ao investimento do Palmeiras, Vitor Roque garantiu o triunfo sobre o São Paulo. Depois de protagonizar uma jogada individual de força e insistência, o atacante aproveitou o rebote do chute de Felipe Anderson e venceu Rafael. Através da análise do VAR, o lance foi validado e fez a Arena Barueri explodir.
SPFC perde invencibilidade e Palmeiras reassume liderança
Precisando da vitória para manter a liderança, o Palmeiras não deixou o Flamengo no topo da tabela. Com 19 pontos, o Verdão segue com o primeiro lugar, enquanto o São Paulo foi derrotado pela primeira vez no Brasileirão e, somando nove pontos, está distante do G-4.
FICHA TÉCNICA – PALMEIRAS x SÃO PAULO (BRASILEIRÃO)
Data: 11 de maio de 2025 (domingo)
Horário: 17h30 (Brasília)
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Ilbert Estevam da Silva (SP)
Gol: Vitor Roque (49 minutos do segundo tempo)
Cartões amarelos: Ruan Tressoldi, Ferraresi e Piquerez
Cartão vermelho: Abel Ferreira
Público: 29. 709 torcedores
PALMEIRAS: Weverton; Giay, Gustavo Gómez e Bruno Fuchs; Allan (Lucas Evangelista), Richard Rios (Felipe Anderson), Aníbal Moreno (Veiga) e Piquerez; Estêvão (Vitor Roque) e Paulinho (Maurício); Flaco López.
Técnico: Abel Ferreira
SÃO PAULO: Rafael; Ferraresi, Ruan, Alan Franco e Wendell (Enzo Díaz); Alisson e Marcos Antônio (Pablo Maia); Cedric Soares (Lucas Ferreira), Matheus Alves (Oscar) e Ferreirinha (Luciano); André Silva.
Técnico: Luis Zubeldía

