
Jogadores do Grêmio disputam bola contra o SPFC no MorumBIS (Lucas Uebel - Divulgação)
Tricolor realizou quatro compromissos longe de seus domínios na Série A e figura como uma das piores campanhas
O Grêmio esteve próximo de faturar a primeira vitória no Brasileirão Série A na condição de visitante neste sábado (17), contra o SPFC, mas acabou sofrendo a virada no MorumBIS, pelo placar de 2 a 1.
Aravena chegou a abrir contagem no final da primeira etapa, mas Arboleda deixou tudo igual, e aos 40 minutos, André Silva, de pênalti, virou a partida, ampliando assim o jejum gremista na elite nacional. O Tricolor deixou o campo de jogo reclamando da arbitragem.
Números como visitante
No atual cenário, o Tricolor realizou quatro compromissos como visitante, com um empate e três derrotas, tendo anotado três gols e sofrido nove gols, e 8,3% de aproveitamento.
Entre os 20 times do Brasileirão, o Imortal amarga a quinta pior campanha fora de casa, sendo superior apenas ao Corinthians, Santos, Vasco e Juventude – os três últimos estão zerados em pontuação atuando fora. Na classificação geral, o Grêmio caiu para o 17º lugar, com nove pontos.
O último triunfo do Tricolor fora de casa na Série A se deu em agosto do ano passado, em jogo contra o Criciúma, no Heriberto Hülse, pela 24ª rodada. No recorte de jogos apenas contra o SPFC, o Grêmio não sabe o que é vencer no MorumBIS há quase 12 anos. O retrospecto aponta sete derrotas e cinco empates.
Quando o Grêmio volta a campo?
Depois do tropeço no MorumBIS, o Grêmio volta a campo na próxima terça (20), às 21h30, diante do CSA, pela terceira fase da Copa do Brasil, em jogo de volta. No primeiro confronto, o Azulão do Mutange conseguiu arrancar uma vitória no apagar das luzes e tem vantagem do empate.
Pelo Brasileirão, a equipe sulista entra em ação no domingo (25), diante do Bahia, na Arena, pela 10ª rodada do Brasileirão.