Home Futebol Feminino Marta projeta futuro na Seleção brasileira feminina e Copa do Mundo de 2027: “a gente sempre pensa”

Marta projeta futuro na Seleção brasileira feminina e Copa do Mundo de 2027: “a gente sempre pensa”

Principal referência na Seleção, Marta falou sobre Copa do Mundo no Brasil.

Thiago Guedes
Thiago Guedes, jornalista natural de São Paulo, especializado na cobertura dos grandes clubes do estado, bem como do futebol italiano e inglês. Apaixonado pelo ambiente esportivo, é frequentador assíduo dos estádios, onde se especializou em coberturas ao vivo de partidas. Além de jornalista, Thiago é um fotógrafo profissional com experiência em diversas áreas do ramo. Atualmente, contribui para o Torcedores.com, onde escreve sobre os principais temas do esporte nacional e internacional.
Marta projeta futuro na Seleção brasileira feminina e Copa do Mundo de 2027: “a gente sempre pensa”

Marta, da Seleção brasileira feminina (Fotos : Lívia Villas Boas / CBF)

De volta na Seleção brasileira feminina, a atacante Marta é hoje a principal referência brasileira na modalidade. Recentemente, ela foi eleita a melhor jogadora de todos os tempos em ranking realizado pela IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O trabalho de Arthur Elias é bem elogiado pela torcida e a presença de Marta na convocação recente trouxe dúvidas referentes a próxima Copa do Mundo, que será disputada no Brasil, em 2027.

Aos 39 anos, Marta segue sendo peça fundamental na sua equipe, o Orlando Pride, dos Estados Unidos, que venceu recentemente a NWSL, Liga nacional de futebol feminino do país norte-americano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em 2024, Marta tinha anunciado o fim de sua trajetória na Seleção brasileira feminina nas Olimpíadas de Paris, da qual o Brasil saiu com a medalha de prata em campanha surpreendente, eliminando a Espanha, atual campeã do mundo e com duas das melhores jogadoras do mundo, Aitana Bonmatí e Alexia Putellas.

Marta vai jogar a Copa de 2027?

Em entrevista coletiva, Marta não revelou ao certo se vai jogar a Copa do Mundo no Brasil, porém, gerou grande expectativa nos torcedores com sua fala. A atacante afirmou que quer viver um dia de cada vez.

“Como brasileira, desde o primeiro momento em que escolheram o Brasil para sediar, e como atleta, época de preparação para a Copa, a gente sempre pensa, mas o meu pensamento não vai mudar porque vai ser uma Copa no Brasil. Quero viver um dia de cada vez.” afirmou Marta.

PUBLICIDADE

Marta também elogiou a forma que Arthur Elias tem feito suas convocações para a Seleção. O treinador sempre deixou claro que convoca as jogadoras com base no momento atual das atletas.

PUBLICIDADE

Informações dos amistosos do Brasil

A Seleção brasileira feminina disputa nesta sexta-feira (30), o seu primeiro amistoso na atual Data FIFA. O Brasil enfrenta o Japão na Neo Química Arena, em São Paulo. A transmissão da partida é da TV Globo e Sportv, e tem início marcado para às 21h30.

Better Collective