Sob o comando de Abel Ferreira, o atacante Estêvão disputou o último jogo perante a torcida do Palmeiras (foto: Cesar Greco/SEP)
Estêvão teve uma despedida feliz ao disputar o último jogo como profissional do Palmeiras, diante do torcedor, antes de se transferir para o futebol internacional. Na noite desta quarta (28), o atacante balançou as redes, na goleada por 6 a 0 contra o Sporting Cristal, em jogo válido pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O futebolista, convocado por Carlo Ancelotti para representar a seleção brasileira, vai jogar no Chelsea após a disputa do Super Mundial de Clubes.
“O Estêvão vem dentro daquilo que foi Endrick, Vitor Roque e Danilo. Que fomos ao longo do tempo chamando, como está sendo com Allan, Luighi e Thalys. Vocês só veem na parte final, mas a maioria treina conosco desde quando cheguei. Isso tem a ver com a qualidade deles”, relatou Abel Ferreira.
“É o último jogo que o Estêvão faz no Allianz, (mas) não é o último pelo Palmeiras. Vamos aproveitar enquanto ele estiver conosco”, acrescentou. Com a saída do atacante, o Verdão perde um jogador que se firmou como titular desde o ano passado. Abel avaliou que o time precisará de reforços para manter a qualidade.
“Não quero nenhum jogador para disputar o Mundial. Tenho os jogadores que eu quero. Quando o Estevão sair, espero ter uma reposição para a posição dele. Mentiria se disser que (o time) vai ficar mais forte quando ele sair, mas encontrarei soluções e enquanto estiver (no grupo) vamos aproveitá-lo”, finalizou.
Próximo jogo do Palmeiras, de Abel Ferreira
O time alviverde agora terá um confronto direto pela liderança do Brasileirão Série A. no domingo (1), enfrenta o Cruzeiro, a partir das 19h30 (horário de Brasília), no estádio Mineirão.
Dois pontos separam as equipes, sendo 22 a 20 para o Palmeiras. A expectatia é de estádio lotado. O palco esportivo pode ter uma presença superior a 50 mil pessoas.

