
Bragantino tem confronto direto com o Palmeiras, em jogo do Brasileirão Série A (foto: Ari Ferreira/RBB)
Massa Bruta enfrenta o Verdão e pode se isolar na liderança do Campeonato Brasileiro após o final de semana
O Red Bull Bragantino pode se isolar na liderança do Brasileirão Série A 2025. Para tanto, necessita de pelo menos uma vitória sobre o atual primeiro colocado, Palmeiras. O duelo está marcado para ocorrer neste domingo (18), a partir das 18h30 (horário de Brasília), no estádio Cícero de Souza Marques.
“Sabemos o time que vamos enfrentar. É sólido. Vem há anos jogando junto. Acho que a surpresa, movimentação, tabela e infiltração. Tudo isso pode ocasionar que possamos criar oportunidades de finalizar e fazer gol. Estamos preparados”, analisou Eduardo Sasha, atacante do Massa Bruta.
De acordo com um levantamento do site Globo Esporte (GE), o time taurino tem desfalques. São eles: Lucão, Guilherme, Fernando e Henry Mosquera. Eles estão machucados.
Nesse sentido, a provável escalação é formada por: Cleiton; Hurtado (Sant’Anna), Pedro Henrique, Guzmán e Juninho Capixaba; Gabriel, Eric Ramires e Jhon Jhon; Lucas Barbosa, Vinicinho (Isidro Pitta) e Eduardo Sasha.
“Provavelmente não vamos ter muitas oportunidades. Quando tiver, é saber aproveitar. A gente também tem uma defesa sólida. Vai ser um jogo, sem dúvida nenhuma, decidido nos detalhes”, acrescentou Sasha.
Como chega o Palmeiras?
O Verdão não conta com o machucado Bruno Rodrigues. O jogador Micael está em fase final de recuperação. E o técnico Abel Ferreira cumpre suspensão. Com isso, o Palmeiras será comandado pelo auxiliar João Martins.
A provável escalação tem: Weverton; Giay (Marcos Rocha), Gómez, Murilo (Bruno Fuchs) e Piquerez; Emi Martínez, Richard Ríos (Lucas Evangelista) e Felipe Anderson; Estêvão, Facundo Torres (Paulinho) e Vitor Roque.
Bragantino pode se isolar na liderança do Brasileirão Série A
O time paulista tem 17 pontos, dois a menos que o atual líder, Palmeiras. Nesse sentido, uma vitória faz o Bragantino ultrapassar o Verdão.
Para se isolar no primeiro lugar, o clube paulista tem que torcer por um tropeço do Flamengo contra o Botafogo. O Mengão também tem 17 pontos.