Abel Ferreira, em jogo da Libertadores (Cesar Greco/Palmeiras)
Renato Maurício Prado, em comparação envolvendo Palmeiras e Flamengo, vê a equipe de Abel Ferreira atravessando um momento de superioridade. Além dos reforços contratados pelo clube paulista, que trazem uma vantagem no elenco, o momento de declínio atrelado ao time de Filipe Luís motivou o discurso do comunicador.
“Se você pegar o final do ano passado, os elencos eram pau a pau e talvez até o do Flamengo com uma ligeira diferença a favor. Mas se você pegar esse ano em que o Palmeiras trouxe Vitor Roque, Paulinho e trouxe uma porção de gente, o banco do Palmeiras é muito melhor.”, disse RMP, no UOL News Esporte.
“Atualmente, até o time titular do Palmeiras está melhor porque o Flamengo tem jogadores em muito má forma técnica no ataque, mas a janela fez toda diferença.”, acrescentou.
Contratações de peso no Flamengo? Renato Maurício Prado deixa aviso
Ciente das carências e visando o Mundial, a diretoria do Flamengo deve ir ao mercado para reforçar o plantel. Neste cenário, o “pacote” que possui Jorginho como primeiro nome encaminhado, fez Renato Maurício Prado projetar uma igualdade de forças em relação ao Palmeiras.
“Na janela do meio do ano, se comprar bem, o Flamengo pode se equiparar ao Palmeiras ou até passar. Depende das contratações que o Boto vai fazer, isso é que me dá um certo calafrio.”, externou.
Investimento pesado do Palmeiras
Abrindo os cofres, Leila Pereira mudou a política do Palmeiras no mercado da bola. Em contrapartida, Renato Maurício Prado explicou que o impacto causado por Rodolfo Landim impediu um gasto elevado do Flamengo.
“O Palmeiras fez uma janela que gastou mais de R$ 400 milhões. O Flamengo, por incrível que pareça, não tinha dinheiro porque o Landim raspou as carvoeiras no final da sua gestão na tentativa alucinada de eleger o seu sucessor e se manter no poder. O Flamengo gastou R$ 30 milhões, parte disso no Juninho, imagina!”, externou.

