
Cristiano Ronaldo, jogador do Al-Nassr
Nos últimos dias o noticiário esportivo teve como um dos destaques os rumores de que Cristiano Ronaldo poderia reforçar um dos clubes brasileiros presentes no Mundial de Clubes, que começa no próximo mês de junho.
Em entrevista exclusiva à Betfair o ex-jogador Rivaldo afirmou que a possibilidade de contar com CR7 “seria gigantesca” para qualquer time do Brasil.
“Espero que os times brasileiros consigam fazer um bom trabalho neste campeonato importante que chega para ficar, pois tenho certeza que podemos mostrar que o nosso futebol é muito forte. Sobre o Cristiano Ronaldo, gostaria que ele, mesmo aos 40 anos, vestisse a camisa de algum clube brasileiro para entender de verdade o que é jogar por um time do Brasil e isso seria gigantesco para qualquer time, ter um nome como o dele em seu elenco e sua história”, afirmou.
Quais as equipes do Brasil onde o craque foi especulado?
Botafogo, Flamengo, Palmeiras e Fluminense são os times brasileiros que estarão disputando o Mundial de Clubes. Destes apenas o Flu não foi citado como um possível destino de Cristiano Ronaldo.
Porém em relação a equipe alviverde é importante citar que Leila Pereira, presidente do clube, desmentiu essa possibilidade. Leila inclusive citou como “absurdo” esse rumor e que não existe interesse em CR7.
No caso do Rubro-negro, Marcos Motta, vice-presidente de administração, desconversou antes do clássico contra o Botafogo no último fim de semana. O dirigente afirmo que pode falar sobre isso seria apenas José Boto, diretor de futebol.
Por fim, no caso do alvinegro carioca o jornal português Record citou que uma fonte ligada ao clube seria “viável”.
Chance de CR7 jogar no Brasil?
Aos 40 anos, o craque português segue com sua situação indefinida no Al-Nassr. O jogador tem contrato com a equipe saudita até o próximo dia 30 de junho. Alguns rumores são de que ele deve renovar seu contrato e seguir na equipe.
Porém conforme apuração da ESPN, mesmo que ele não renove seu vínculo, é “improvável” que Cristiano Ronaldo aceite jogar no futebol brasileiro, de acordo com pessoas próximas ao jogador.
A principal questão seria financeira, já que seu salário no Al-Nassr passa de R$ 1,2 bilhão, isso sem contar bônus e premiações previstas em contrato.