Home Futebol Rizek elege dois estádios que decidem jogos no Brasileirão: “Verdadeiros craques”

Rizek elege dois estádios que decidem jogos no Brasileirão: “Verdadeiros craques”

Apresentador ressaltou eficiência na condição de mandante, mas vê cenário preocupante em 2025

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Rizek elege dois estádios que decidem jogos no Brasileirão: “Verdadeiros craques”

André Rizek, apresentador do SporTV (Reprodução)

André Rizek vê Corinthians e Vasco em situações parecidas no Brasileirão. Isso porque Neo Química Arena e São Januário, respectivamente, se transformaram nas principais armas dos clubes para somar três pontos de maneira recorrente. Porém, sem os “craques” à disposição, o desempenho em outros estádios vem sendo pífio, algo que motivou um alerta do jornalista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A gente faz toda semana a eleição do craque da rodada e do gol da rodada, e cometemos uma grande injustiça. Falta colocar dois personagens para craque da rodada sempre como candidatos. Neo Química Arena e São Januário. Na minha opinião, não tem times mais dependentes de jogar em casa do que Corinthians e Vasco.”, disse Rizek, em vídeo nas redes sociais do GE.

“Isso não é uma virtude, é um problema porque o desempenho deles como visitantes é tão diferente que isso abaixa muito a perspectiva dos dois na temporada.”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Alerta de Rizek

Levando em conta apenas o rendimento fora de casa, Corinthians e Vasco estariam no Z-4 do Brasileirão. Para que nenhum tipo de sufoco aconteça ao longo da temporada, Rizek lembrou a necessidade urgente de uma mudança de postura na condição de visitante, evolução capaz de tornar o G-6 acessível.

“O que eu estou avaliando é a diferença de postura de quando joga em casa e fora. Eu não enxergo paralelo para Corinthians e Vasco […] Se fosse um campeonato só de visitantes, os dois estariam no Z-4. O Corinthians em 17º e o Vasco em 19º.”, prosseguiu.

“Se eles quiserem aumentar a perspectiva da temporada não tem outro jeito. Vasco e Corinthians vão ter que arrumar alguma forma de serem mais competitivos quando saem de casa e mais parecidos quando jogam em São Januário e Itaquera, os verdadeiros craques dos dois gigantes do futebol brasileiro.”, finalizou.

PUBLICIDADE

Classificação como mandante do Brasileirão

Na atual temporada, o Vasco atuou duas vezes como mandante fora de São Januário. Por conta disso, o Cruz-Maltino detém a sétima melhor campanha em seus domínios. Enquanto isso, o Corinthians se encontra no top-3 de principais campanhas em casa, atrás de Cruzeiro e Ceará.

PUBLICIDADE

Veja abaixo os números com dados da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).

Better Collective