Roger Machado, treinador do Internacional (Foto: Ricardo Duarte/SCI)
Com superação. Foi assim que o Internacional garantiu vaga na fase oitavas de final da Copa Libertadores ao vencer o Bahia por 2 a 1, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O time gaúcho perdia até os 13 minutos do segundo tempo após Jean Lucas abrir o placar, mas Vitinho e Borré viraram a partida. Em entrevista coletiva, o treinador Roger Machado destacou o perfil do elenco que comanda.
“Frisei com os dados no pré-jogo para reforçar a confiança dos atletas que se buscava o copo vazio. Esse é time é f… com o perdão da palavra. Ele transforma resultados adversos em bons”, iniciou.
O Internacional termina a fase inicial do torneio como líder do grupo F. Somou 11 pontos. Venceu três jogos, empatou dois e perdeu um. Roger Machado lembrou do empate por 3 a 3 contra o Nacional. O rival uruguaio abriu três gols de vantagem, mas a equipe sulista reagiu.
“A síntese é analisar diferentes narrativas dos resultados que temos. Quando recuperamos, como após tomar três do Nacional-URU, o centro do país dizia que tínhamos recuperado, mas aqui na nossa aldeia tínhamos evitado um vexame”, acrescentou.
Próximo adversário do Internacional, de Roger Machado
O rival das oitavas será definido após sorteio. “Queríamos classificar. A vitória e a combinação de outro resultado nos daria o primeiro lugar. Veio. O torcedor veio ao estádio e queria agradecer pela confiança, neste momento de instabilidade”, declarou Roger Machado.
“Nem sempre ele entende a escolha, a estratégia do momento. Buscamos fazer o melhor ao grupo. Pode ter certeza de que trabalharemos diuturnamente para vencer, classificar e o torcedor estar feliz”, completou.
Próximo jogo no Brasileirão
O Internacional agora redireciona as atenções para o Brasileirão Série A. Vai encarar o Fluminense, no próximo domingo (1), a partir das 20h30 (horário de Brasília). O time precisa da vitória para se afastar da zona de rebaixamento.

