
Filipe Luís ainda não completou um ano como técnico do Flamengo (Gilvan de Souza - Divulgação)
Ex-jogador destacou um dos pontos que fazem equipe ser diferenciada em relação ao rubro-negro e demais concorrentes no país
Tostão se mostrou convicto ao elencar que o Flamengo não é o melhor time da atualidade no futebol nacional, e sim o Palmeiras. A opinião foi manifestada durante texto opinativo publicado na Folha de S. Paulo neste sábado (17).
Na avaliação dele, há uma supervalorização no elenco rubro-negro, que tem fragilidades do meio-campo para a frente, mas por muitas vezes, isso não é mencionado na mídia.
“O elenco do Flamengo, do meio para a frente, não é tão bom quanto dizem. O do Palmeiras é superior”, iniciou Tostão.
O diferencial
Na opinião do ex-jogador, o Verdão consegue fazer algo raro entre os times brasileiros: mudar a proposta de marcação de acordo com o jogo, não deixando espaços para os adversários, algo que outras equipes não replicam na forma de atuar.
“Uma das evoluções do time do Palmeiras é a capacidade de alternar a maneira de marcar, por pressão ou recuando para contra-atacar em um mesmo jogo, de acordo com o momento e o adversário”, complementou o comentarista.
Exaltado por Tostão, Verdão defende topo
A boa fase palestrina, destacada por Tostão, faz com que o Palmeiras esteja na liderança do Brasileirão Série A, com 19 pontos em 24 tentos disputados, estando com dois a mais em relação ao Flamengo. Neste domingo (18), às 18h30 (de Brasília), a equipe alviverde encara o Red Bull Bragantino, fora de casa. O Mais Querido, por sua vez, mede forças no clássico contra o Botafogo, no Maracanã.
Além de liderar o certame nacional, o time de Abel Ferreira já sacramentou a melhor campanha geral da fase de grupos da Libertadores, com uma rodada de antecedência. Vitorioso contra o Bolívar, o Palmeiras manteve os 100% de aproveitamento, e com isso garantiu a vantagem de definir o mata-mata em casa.