Home Futebol Tostão indica ataque espetacular da seleção brasileira com Ancelotti: “Quarteto”

Tostão indica ataque espetacular da seleção brasileira com Ancelotti: “Quarteto”

Ex-jogador é sincero e dá sugestão ao treinador italiano ao projetar o setor ofensivo do Brasil

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Tostão indica ataque espetacular da seleção brasileira com Ancelotti: “Quarteto”

Carlo Ancelotti, novo técnico da seleção brasileira (Reprodução / Instagram)

Ex-jogador é sincero e dá sugestão ao treinador italiano ao projetar o setor ofensivo do Brasil

A formação do ataque da seleção brasileira com Carlo Ancelotti é uma grande incógnita. Com Rodrygo em baixa no Real Madrid e Neymar tratando de uma lesão, Tostão, então, tratou de prever como poderá ser o sistema ofensivo quando todos estiverem disponíveis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em coluna publicada na Folha de S.Paulo, o tricampeão do mundo imaginou um quarteto de respeito que poderia ser testado pelo treinador italiano.

“Na seleção, ainda mais se contar com Neymar, o técnico poderá escalar o quarteto ofensivo (Neymar, Raphinha, Vini e Rodrygo) e mais uma dupla no meio-campo, ou um trio no ataque e outro trio no meio-campo. O Brasil, com quatro na frente e dois no meio-campo, levou um baile da Argentina”, alertou Tostão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo informações do site ge.com, Ancelotti, inclusive, conversou por videochamada com Neymar nos últimos dias para saber as condições reais do camisa 10 do Santos. O papo entre os dois teria sido informal e leve, com o treinador deixando clara a importância do atacante até a Copa.

Tostão rasga elogios a Ancelotti

Há algumas semanas, Tostão apontou em sua coluna que a predileção era por Filipe Luís. Contudo, inegavelmente, aprovou a escolha da CBF por Ancelotti. Para ele, trata-se de um profissional que tinha o equilíbrio como marca registrada de suas equipes.

“Ancelotti se destaca bastante pelo equilíbrio, pelas escolhas certas, pelo comando de um grupo e pelo uso de estratégias diferentes e corretas de acordo com o momento e o adversário.” Os seus times alternam a transição rápida da bola com a troca curta de passes da defesa para o ataque”, explica.

PUBLICIDADE

Estreia de Ancelotti

O primeiro jogo de Carlo Ancelotti no comando da seleção brasileira será contra o Equador, no dia 5 de junho, às 20h (de Brasília), em Guayaquil, pelas Eliminatórias.

PUBLICIDADE

Better Collective