Home Futebol Al-Hilal sufoca o Real Madrid no Mundial de Clubes e arranca empate com Bono defendendo pênalti

Al-Hilal sufoca o Real Madrid no Mundial de Clubes e arranca empate com Bono defendendo pênalti

Time saudita aplicou uma pressão inesperada e teve capacidade de bater de frente contra um dos grandes favoritos ao título do torneio

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Al-Hilal sufoca o Real Madrid no Mundial de Clubes e arranca empate com Bono defendendo pênalti

Al-Hilal segurou o Real Madrid no Mundial (Divulgação - Twitter/Al-Hilal)

Atravessando um novo ciclo sob o comando de Xabi Alonso, o Real Madrid precisou lidar com um sufoco na estreia pelo Mundial. Isso porque o Al-Hilal, desde o início, aplicou uma forte pressão que fez o time espanhol ficar “preso” no campo defensivo. Neste cenário, mesmo saindo atrás no placar, os sauditas foram capazes de buscar um empate importante na competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim como o Real Madrid, o Al-Hilal vive um momento de mudança com Simone Inzaghi. Sem receio de atacar o clube merengue logo na primeira rodada do Mundial, o treinador trouxe um esquema pautado na forte pressão e toques rápidos no ataque. Aos 18 minutos, Renan Lodi, aparecendo como uma forte arma no ataque, abriu o placar, mas o gol acabou sendo anulado por impedimento.

Apesar do domínio do Al-Hilal, o Real Madrid anotou o primeiro gol da partida. Ganhando uma oportunidade de mostrar serviço para Xabi Alonso, Rodrygo deixou Gonzalo García cara a cara com Bono, oportunidade que não foi desperdiçada. Substituto de Mbappé, o espanhol mostrou faro de gol para colocar a equipe em vantagem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Marcos Leonardo assume protagonismo

Referência ofensiva, Marcos Leonardo mostrou talento na reação do Al-Hilal. Mesclando insistência com habilidade, o brasileiro, derrubado por Asencio, trouxe a oportunidade para o clube saudita igualar o confronto. Sem tremer no duelo com Courtois, Rúben Neves, de forma segura, não deu chances de defesa ao belga.

Real Madrid volta do intervalo assustando e desperdiça chance de vencer o jogo; Bono termina como herói

Trocando Asencio por Arda Guler, Xabi Alonso deixou o Real Madrid mais ofensivo para o segundo tempo. Logo de cara, o ímpeto ofensivo foi refletido através na bola da trave do atacante turco. Na sequência, em passe de Vinícius Júnior para Gonzalo García, Bono salvou o Al-Hilal com uma defesa incrível.

PUBLICIDADE

Logo depois do susto nos primeiros minutos, o Real Madrid não manteve o mesmo ritmo. Diante do desgaste da etapa inicial, o nível da partida caiu nos minutos seguintes. Quando o duelo se encaminhava para o empate, o pênalti de Al-Qahtani em Fran García teve grandes chances de mudar o rumo da partida. No entanto, ao se agigantar na baliza, Bono defendeu o arremate de Valverde, algo que levou os torcedores do Al-Hilal ao delírio.

Sem tempo para outras emoções, um dos confrontos mais agitados da primeira rodada do Mundial terminou em igualdade. Agora, com grandes chances de classificação, o Al-Hilal encara o Salzburg. Enquanto isso, em busca dos três pontos para não correr riscos, o Real Madrid tem pela frente o Pachuca.

FICHA TÉCNICA – REAL MADRID 1 x 1 AL-HILAL (MUNDIAL DE CLUBES)

Data: 18 de junho de 2025 (quarta-feira)

Horário: 16h (de Brasília)

Local: Hard Rock Stadium (Miami – EUA)

PUBLICIDADE

Árbitro: Facundo Tello (ARG)

Assistentes: Juan Pabllo Belatti (ARG) e Gabriel Chade (ARG)

Gols: Gonzalo García (33 minutos do primeiro tempo) e Rúben Neves (40 minutos do primeiro tempo)

Cartões amarelos: Vinícius Júnior e Rúben Neves

PUBLICIDADE

Real Madrid:  Courtois; Alexander-Arnold (Lucas Vázquez), Asencio (Arda Guler), Huijsen e Fran García; Valverde e Tchouaméni; Bellingham (Modric), Rodrygo (Brahim Díaz) e Vinícius Júnior (Muñoz); Gonzalo García. Técnico: Xabi Alonso

Al-Hilal: Bono; Cancelo (Al-Yami), Al Tambakti, Koulibaly e Renan Lodi (Al-Juwayr); Rúben Neves, Nasser Aldawsari (Kanno), Sergej Milinkovic-Savic e Salem Aldawsari; Malcom (Al-Qahtani) e Marcos Leonardo (Al-Harbi). Técnico: Simone Inzaghi

Better Collective