Home Extracampo Alberto Guerra pode lançar candidatura à reeleição do Grêmio, diz jornalista Hiltor Mombach

Alberto Guerra pode lançar candidatura à reeleição do Grêmio, diz jornalista Hiltor Mombach

Pleito pode ter atual mandatário buscando nova condução ao cargo

Lurian Schultz
Lurian Schultz é um profissional graduando na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) que trabalha como coach editorial no Torcedores.com desde 2025. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiências na área radiofônica, além de trabalhar como pauteiro. É especializado em redação de futebol brasileiro e Branded Content. Além disso, possui passagens por portais como Bolavip Brasil, Antenados no Futebol e Somos Fanáticos.
Alberto Guerra pode lançar candidatura à reeleição do Grêmio, diz jornalista Hiltor Mombach

Alberto Guerra, atual presidente do Grêmio - Foto: Morgana Schuh | Grêmio FBPA

Pleito pode ter atual mandatário buscando nova condução ao cargo

As eleições de clubes brasileiros vêm entrando cada vez mais no dia a dia dos torcedores. Em 2025, o Grêmio terá um pleito que decidirá quem será o substituto de Alberto Guerra, atual mandatário do Tricolor. A tendência é que a votação aconteça no mês de novembro e será dividida entre o pleito no conselho e a votação no pátio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Até o momento, três nomes se colocaram como pré-candidatos e, correndo tudo dentro do esperado, devem concorrer no pleito do fim de 2025. A nova informação que surge é de que, o atual presidente gremista, mesmo com a fase dentro de campo não sendo a melhor, pode colocar o seu nome à disposição.

Alberto Guerra pode tentar reeleição no Grêmio

“Guerra não decidiu se buscará a reeleição ou se lançará candidato pela situação. A repercussão da exposição e o andar da carruagem do futebol, que dá sinais de estar se estabilizando com Mano, poderão ajudar Guerra a se decidir pela reeleição ou lançar alguém”, disse o jornalista e colunista Hiltor Mombach, do jornal Correio do Povo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Marcelo Marques lançou pré-candidatura; Denis Abrahão e Paulo Caleffi também no páreo

“Sempre me achei no perfil de presidente. O (Antônio) Dutra (Júnior) (ex-dirigente) foi o último a me convidar. Ele não desistiu e subia a escada a cada 15 dias. Pela quinta vez que foi lá, ele disse: ‘que tal se você for presidente agora?’. A novidade é que aceitei o convite e sou pré-candidato à presidência”, revelou Marcelo Marques.

Denis Abrahão e Paulo Caleffi, dirigentes que passaram pelo Grêmio nos últimos anos, também pretendem concorrer no pleito. Ambos anunciaram suas intenções e, nos próximos meses, devem oficializar suas candidaturas. O segundo nome, aliás, contará com o apoio dos ex-jogadores Maicon e Danrlei.

Além das conhecidas promessas envolvendo elenco, estrutura de futebol e treinadores, a eleição do Grêmio deverá ter um ingrediente extra: a compra da Arena. Os candidatos sabem que os preços atuais postos pela administradora do estádio estão afastando a torcida de sua casa e, por isso, farão promessas em torno deste assunto para tentar conquistar o voto do sócio.

PUBLICIDADE
Better Collective