Mbappé tenta superar marcação em França x Alemanha (Divulgação - Seleção da França)
Alemanha e França, eliminadas por Portugal e Espanha, respectivamente, ainda vão entrar em campo pela Liga das Nações. Em confronto neste domingo (08), às 10h (horário de Brasília), na Arena Stuttgart, os times medem forças em confronto que vale o terceiro lugar da competição. Levando em conta que o confronto não vale título, a tendência é duas escalações modificadas visando testes em um jogo de peso.
Onde assistir Alemanha x França?
O confronto entre Alemanha x França poderá ser acompanhado em três veículos diferentes. Além da transmissão no Sportv e ESPN, canais por assinatura, os assinantes do Disney+ possuem acesso confirmado ao duelo entre duas seleções que buscam terminar a Liga das Nações de forma honrosa.
Escalações do clássico europeu
Para o confronto, a Alemanha, desbancada por Portugal nas semifinais, possui uma longa relação de desfalques. Isso porque Neuer, Musiala, Rudiger, Havertz, Tim Kleindienst e Nico Schlotterbec estão lesionados e, consequentemente, fora da atual Data Fifa. Neste cenário, nomes como Gnabry, Gosens, Pavlovic e Fullkrug podem começar jogando.
Provável escalação da Alemanha: Ter Stegen; Kimmich, Tah, Koch e Gosens; Nmecha e Pavlovic; Gnabry, Wirtz e Adeyemi; Fullkrug.
Pelo lado da França, Koundé, Upamecano e Saliba, sem condições de jogo, são ausências de peso na defesa. Destaque ao entrar em campo no duelo épico contra a Espanha, Cherki, alvo do Manchester City para a próxima temporada, deve ganhar mais uma oportunidade, desta vez entre os titulares da equipe.
Provável escalação da França: Maignan; Malo Gusto, Konaté, Lucas Hernández e Theo Hernández; Koné, Tchouaméni; Mbappé, Cherki e Barcola (Dembélé); Kolo Muani.
Além do terceiro lugar, o embate possui uma importância específica para Dembélé. Campeão da Champions League, o atacante, caso seja escalado, está ciente que todas as atuações são importantes para o prêmio da Bola de Ouro, motivo pelo qual o craque do PSG pode solicitar uma presença em campo.
“Para mim, 100% (Dembélé deve ganhar a Bola de Ouro). Obviamente, sou a favor de Ousmane porque ele é francês. Esta Liga das Nações pode dar alguma indicação, a Copa do Mundo de Clubes também, mas com a temporada que (Dembélé) fez…”, afirmou o treinador Didier Deschamps.

