Andrey Santos voltou a ser convocado para representar a seleção brasileira (foto: Rafael Ribeiro/CBF)
A seleção brasileira tem um jogo decisivo pela frente. Nesta terça (10), o time canarinho enfrenta o Paraguai, a partir das 21h45 (horário de Brasília), no estádio Neo Química Arena. O confronto pode render uma classificação antecipada à Copa do Mundo. Para isso ocorrer, o país pentacampeão mundial tem que ganhar e torcer por uma derrota da Venezuela contra o Uruguai. Caso contrário, a classificação será adiada para setembro, mês das próximas rodadas de Eliminatórias.
“É um jogo muito importante, como todos os jogos são. Quando se trata de Brasil, sempre tem que pensar em ganhar. Contra o Paraguai, não vai ser diferente, ainda mais jogando em casa, na Neo Química Arena, a gente vai com força total, com bastante concentração, respeitando o adversário e fazendo a nossa parte, que é ir para cima e ganhar o jogo”, garantiu Andrey Santos, em declarações reproduzidas no site da CBF.
Andrey Santos volta à seleção brasileira
O meio-campista foi convocado pela primeira vez, para a categoria principal da seleção brasileira, em 2023. Naquele ano, Andrey Santos jogava pelo Vasco da Gama. O Brasil era interinamente comandado por Ramon Menezes.
“Muito feliz por estar de volta à seleção brasileira e por representar o meu país. Poder ter essa oportunidade um pouco mais maduro e consolidado me dá um sentimento de gratidão e dever cumprido. Quero sempre estar aqui”, assegurou.
Andrey Santos viveu um processo para se firmar no futebol europeu. Ele foi emprestado, pelo Chelsea, ao Nottingham Forest, mas disputou apenas dois jogos pelo clube inglês. Depois disso, se transferiu para o Strasbourg, novamente por empréstimo. O atleta marcou 11 gols e deu quatro assistências, nos 34 jogos oficiais que disputou pelo clube francês, na última temporada. Os números são do site Ogol.
“Foi um momento difícil. Cheguei muito novo no Chelsea. Depois da pré-temporada, optei pelo empréstimo. Fiquei seis meses sem jogar. Acho que foi o momento mais difícil da minha carreira. Olho para trás e vi que amadureci muito. Agradeço a Deus, esposa e pais que sempre me deram força”, completou Andrey Santos.

