Home Futebol Arezo e Grêmio ensaiam reaproximação após polêmicas e torcedores admitem nova chance: “Ele tem poucos minutos”

Arezo e Grêmio ensaiam reaproximação após polêmicas e torcedores admitem nova chance: “Ele tem poucos minutos”

Após declarações polêmicas, Arezo se reúne com a diretoria do Grêmio, assume falta de rendimento e ganha nova chance para o segundo semestre

Joao Victor Viana
Colaborador do Torcedores
Arezo e Grêmio ensaiam reaproximação após polêmicas e torcedores admitem nova chance: “Ele tem poucos minutos”

Matías Arezo em treino no Grêmio | Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Ainda buscando se firmar no elenco do Grêmio, o centroavante Matías Arezo tem gerado sido tema de debate, muito pelo comportamento adotado pelo jogador durante esta pausa de jogos. Em entrevista para a Rádio El Espectador, no dia 18 de junho, o uruguaio declarou precisar de uma sequência maior de jogos e ainda expôs o amor que sente pelo Peñarol, clube por onde já passou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Indicar uma vontade de sair e ainda cobrar minutos em campo não foi uma postura que agradou muito aos torcedores e comentaristas que falam sobre o Grêmio. Alex Bagé, por exemplo, disse que “ele (Arezo) tem qualidade, mas convenhamos. Na minha opinião, ele está deixando sinais claros de que a cabeça dele não está mais aqui”.

Por isso, a diretoria do Grêmio decidiu tomar uma atitude quanto à situação. Segundo a repórter Fabíola Thiele, uma reunião foi realizada entre os dirigentes e o jogador para entender as vontades do atleta e traçar um novo futuro na relação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Encontro para reaproximar clube e jogador

De acordo com Thiele, o centroavante expôs suas opiniões durante a reunião, mas não pediu para ser negociado nesta janela. A conversa direta serviu justamente para redefinir os caminhos e ter clareza sobre o que ambos os lados esperam um do outro para a sequência da temporada e do contrato que vai até o fim de 2028.

A comunicadora informou que a direção gremista demonstrou insatisfação com o rendimento do camisa 19, que tem sido reserva de Martin Braithwaite. Arezo, por outro lado, reconheceu que pode e deve apresentar um melhor desempenho durante os jogos. No fim, o diálogo caminhou para uma reaproximação, isso faz com que o jogador tenha uma nova oportunidade e siga no clube.

Torcedores aprovam continuidade de Arezo

A postura de Arezo em dar entrevista e evidenciar uma vontade de, quem sabe, voltar ao Peñarol gerou revolta entre os torcedores. Porém, a notícia de bastidores sobre a reaproximação e um alinhamento de expectativas entre o clube e o jogador fez com que uma parte demonstrasse apoio e confiança no uruguaio.

PUBLICIDADE

A reação do torcedor é um voto de confiança para o jogador que veio da Europa, já demonstrou alguns atributos do seu futebol, mas ainda não engrenou em Porto Alegre. Neste ano, são 1.103 minutos de Arezo em campo — isso significa menos de três partidas em minutos completos — com seis gols e uma assistência.

Better Collective