Home Futebol Bahia perde para o Confiança na Copa do Nordeste e não garante liderança do grupo B

Bahia perde para o Confiança na Copa do Nordeste e não garante liderança do grupo B

Tricolor de Aço joga com o time sub-20, vê o Dragão jogar melhor ao longo dos 90 minutos e é derrotado fora de casa

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Bahia perde para o Confiança na Copa do Nordeste e não garante liderança do grupo B

Bahia tem de vencer para encaminhar vaga (Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia)

Com o time sub-20 por conta da calendário apertado, o Bahia enfrentou o Confiança nesta quarta-feira (4) e perdeu por 2 a 0, fora de casa, em jogo válido pela penúltima rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Precisando da vitória para sonhar com vaga no mata-mata, o time da casa se impôs e abriu o placar aos 12 minutos após lançamento de Eduardo Moura para Valdir Júnior, que rolou para Neto finalizar com força e abrir o placar na Arena Batistão.

O Confiança teve maior intensidade ao longo do primeiro tempo e venceu parcialmente. A equipe de Salvador até teve algumas chances, mas foi o Dragão quem teve mais volume e se aproximou do segundo gol no confronto nordestino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Confiança confirma vitória na segunda etapa

O time sergipano seguiu em um bom ritmo após o intervalo e achou espaços no sistema defensivo do Bahia. Aos 15′, Vitinho puxou contra-ataque, tocou para Neto na grande área e o atleta finalizou cruzado para marcar seu segundo gol na partida e vencer novamente o goleiro Danilo Fernandes. 2 a 0 no placar.

Os donos da casa tiveram mais chances, como o inacreditável gol perdido por Ronald Camarão aos 25 minutos. No entanto, o placar se manteve em 2 a 0 e a equipe comandada por Luizinho Vieira somou três pontos importantes no torneio.

Com esse resultado, o Tricolor Baiano para nos 13 pontos, mas ainda é líder do grupo B, seguido por CSA, Confiança e Ceará, todos com 10 pontos no G4. Na última rodada, o time de Rogério Ceni enfrenta o Náutico, enquanto o Dragão joga fora de casa contra o Juazeirense.

PUBLICIDADE

Bahia tem grandes desafios em 2025

Além do time todo reserva, Ceni também não esteve presente no jogo da Copa do Nordeste. O Bahia resolveu poupar seus principais atletas por causa do calendário apertado em 2025. Antes da parada para a Copa do Mundo de Clubes da Fifa, o Tricolor tem dois compromissos: Náutico, na Copa do Nordeste, e o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE

Após o Mundial, a equipe de Salvador tem outros dois mata-matas pela frente: o América de Cali pelo playoff da Copa Sul-Americana e o Retrô pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Vale lembrar que o bicampeão nacional foi eliminado na fase de grupos da Copa Libertadores da América e agora terá a Sul-Americana pela frente.

Better Collective